Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

O que fazer quando o benefício do INSS é indeferido?

O Que Fazer Quando O Benefício Do Inss é Indeferido - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O que fazer quando o benefício do INSS é indeferido?

Ter o benefício indeferido, mesmo quando existe a incapacidade comprovada para o trabalho, prisão do segurado, nascimento ou adoção de filhos, tempo de serviço comprovado em carteira, dentre outros motivos, é o que muitos requerentes ao auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade ou requerentes a aposentadoria recebem como notificação, após apresentar assim, uma solicitação de benefícios junto Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. 

Então, o que fazer quando o benefício do INSS é indeferido?

Você sabe que você precisa e merece uma compensação por estar temporariamente incapacitado de exercer suas funções laborais, caso contrário você não teria entrado com o requerimento de benefício junto ao INSS. Então, é provável que você esteja com raiva e se perguntando:

 “…Como eles acabam de rejeitar todas as evidências e laudos médicos, ignorando minha condição e o custo que isso representa para minha vida diária e para a vida de minha família?”

Saiba que você não está sozinho em sua frustração. Nós podemos te ajudar com orientações muito importantes sobre o que fazer quando o benefício do INSS é indeferido,  e muitas estão descritas neste artigo. Mas, caso haja outras dúvidas, você pode nos ligar. Desse modo teremos um imenso prazer em orientar você no que precisar!

Como você sabe, pessoas que realizam a contribuição previdenciária regularmente podem e devem solicitar benefícios junto ao INSS quando se encontram em determinadas situações , como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade, auxílio-reclusão, entre outros, conforme já citamos acima.

Acontece que é comum que as pessoas recebam a notícia de que o benefício do INSS foi indeferido. Neste momento, a reação mais comum é a de desespero, raiva e inconformismo — já que a maioria delas depende da quantia do benefício para assim, custear as suas necessidades básicas.

Entretanto, como vamos mostrar no decorrer deste artigo, existem algumas medidas que podem ser realizadas para então, reverter a situação. Quer saber quais são? Continue lendo até o final!

Entenda o que são benefícios previdenciários 

A previdência social é um seguro social garantido por lei a todos os brasileiros com incapacidade de trabalhar ou em situação de aposentadoria. 

Todo trabalhador que realiza a contribuição previdenciária mensal ao INSS (Institu