Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Você Já Conhece Seus Direitos Em Relação Ao Coronavírus?

Foiinfectavdopelocovid19vejaseusdireitos Post (1) - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Você Já Conhece Seus Direitos Em Relação Ao Coronavírus?

Foi infectado pelo Coronavírus? Veja seus direitos

A Contaminação E A Propagação Do Coronavírus Ainda Deixam Dúvidas, Por Isso, Conheça Seus Direitos E Fique Um Pouco Mais Tranquilo Neste Momento…

Contaminação por Covid-19 dá direito ou não ao auxílio-doença? 

Valores do FGTS devem ser mantidos?

Pois é, tudo que diz respeito ao Coronavírus nos deixa um pouco confusos e, infelizmente, não vamos conseguir sanar todas as suas dúvidas…

Contudo, viemos para te contar sobre os seus direitos trabalhistas neste momento e como você deve proceder caso seja infectado pela Covid-19.

Mas, antes de falarmos sobre isso, vamos recapitular algumas condições do novo Coronavírus e, inclusive, cuidados que devem ser garantidos no trabalho e, até mesmo,  outros que você deve ter em nome da sua segurança e daqueles que ama…

O Coronavírus Se Tornou Diferente No Brasil…

Assim como nosso tamanho continental guarda realidades bem diferentes, o controle de doenças e, em especial, a pandemia do Coronavírus também tem uma aplicação e atuação diferenciada em nosso país.

Só no Brasil, em 24 horas, foram registrados 20 mil novos casos de contaminação pela Covid-19.

Esse é um número que afeta todos os negócios, todos os trabalhadores e, principalmente, você, que não desejava ter contato com nenhuma forma de infecção e, muito menos, ser um dos casos…

Enquanto a contagem continua subindo e ouvimos promessas de vacinas para, no melhor dos casos, serem distribuídas no final de 2020, é importante entender de maneira realista o atual momento para que, assim, a atuação de todos seja embasada no autocuidado e, também, no cuidado para com as outras pessoas no ambiente e nos arredores.

Afinal, atualmente, o Brasil se tornou um dos maiores focos da doença, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Em outras palavras, não temos parâmetros positivos sobre uma melhora para que possamos voltar a nossa normalidade de antes…

Surto, Epidemia, Pandemia… Tem Muita Diferença?

Pode parecer que não, afinal, muitas doenças podem estar correlacionadas e ter até sintomas similares.

Mas, a diferença entre essas palavras está muito mais relacionada à condição quantitativa de contágio do que em relação aos sintomas e doenças específicas.

Ou seja, a forma de agir  muda de acordo com cada situação e a região em que ocorre cada um dos casos citados…

Sendo assim, entenda melhor as diferenças a seguir:

Surto

Acontece quando há um aumento inesperado do números de infectados por uma determinada doença e em uma região específica.