Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Você sabia que cerca de 1,7 milhões de beneficiários estavam esperando análise pelo INSS? Saiba mais!

Voce Sabia Que Cerca De 1 7 Milhoes De Beneficiarios Estavam Esperando Analise Pelo Inss Saiba Mais - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Você sabia que cerca de 1,7 milhões de beneficiários estavam esperando análise pelo INSS? Saiba mais!

INSS: 1,7 milhão de benefícios aguardavam na fila para serem analisados até dezembro

No fechamento de 2020, cerca de 1,2 milhão desse total ainda esperavam pela primeira avaliação dos seus requerimentos. O prazo médio de concessão é de 66 dias.

O ano de 2020 foi difícil para quem precisou requerer algum benefício do INSS. Isso porque, com a pandemia, as agências ficaram fechadas por cinco meses e os processos de solicitação foram se acumulando.

Em dezembro, a fila para concessão de benefício previdenciário contava com cerca de 1,7 milhão de requerimentos. Desse total, 1,2 milhão esperavam ainda pela primeira avaliação do INSS e 477 mil já haviam passado pela análise do instituto e aguardavam que o segurado apresentasse documentação para concluir o pedido.

Ao G1, o INSS informou que está aumen