Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Veja se a pandemia irá alterar a data de pagamento do 13°salário

Veja Se A Pandemia Ira Alterar A Data De Pagamento Do 13 Salario - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Veja se a pandemia irá alterar a data de pagamento do 13°salário

13º salário: A pandemia vai mudar a data de pagamento?

Entenda se a medida também deve impactar a data de pagamento das parcelas do 13º salário.

Diversas mudanças trabalhistas ocorreram por conta da pandemia de coronavírus.

Por conta da Lei 14.020/2020, por exemplo, diversos trabalhadores que tiveram contratos suspensos serão impactados pelo valor do 13º salário e contagem das férias.

Entenda se a medida também deve impactar a data de pagamento do benefício.

13º salário

O 13º salário é direito de trabalhadores urbanos, rurais e domésticos que possuem carteira assinada sob o regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

De acordo com as normas, existem dois modos de pagamento do 13º salário: o pagamento em parcela única e o pagamento em duas parcelas. Isso não muda com a pandemia,

Os empregadores que optam pela parcela única, devem debitar o valor na conta do trabalhador até o dia 30 de novembro, caso contrário as empresas terão multa.

Já para os trabalhadores que optarem pelo parcelamento, devem efetuar o pagamento da primeira parcela até dia 30 de novembro e o da segunda parcela até o dia 20 de dezembro.