Confira todos os detalhes relacionados a esse recurso adotado por muitas pessoas que visam garantir melhores condições financeiras ao se aposentar
Dados os debates e discussões sobre a reforma da previdência social, as preocupações com o futuro têm crescido entre os trabalhadores.
À medida que as mudanças nos regulamentos adiam a data da aposentadoria, cada vez mais, indivíduos têm buscado informações sobre planos de previdência complementar, uma forma segura de garantir sua qualidade de vida nos próximos anos, apesar das incertezas da Previdência Social.
Isso, naturalmente, se você quiser estar à vontade em seus últimos anos e não se preocupar com as perspectivas de seus filhos.
Mas como existem inúmeras opções, o que deve ser considerado para tomar uma decisão adequada?
Preparamos este artigo para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto. Confira!
O que significa previdência complementar?
A previdência complementar, também conhecida como previdência privada, é uma ferramenta financeira destinada a proporcionar renda na aposentadoria.
É normalmente utilizada para aumentar o padrão de vida além do que é fornecido pelo INSS ou para complementar os benefícios recebidos da Previdência Social.
O Ministério da Previdência Social esclarece ainda mais esta definição de previdência complementar: o Regime de Previdência Complementar destina-se a proporcionar proteção previdenciária complementar, além do que é oferecido pelo Regime Geral de Previdência Social ou pelo Regime Próprio de Previdência Social, ambos exigindo contribuições obrigatórias dos trabalhadores.
É claro que a previdência complementar é um acréscimo ao sistema nacional de previdência social disponível para todos os nacionais brasileiros.
Mesmo aqueles que nunca colocam dinheiro no fundo do INSS têm permissão para obter uma renda quando atingem a idade da aposentadoria, embora a quantia seja menor.
Portanto, os planos de previdência complementar são vistos como uma forma de garantir maior conforto no futuro.
O pensamento por trás de um plano de previdência complementar é que os cidadãos podem planejar por um valor maior do que o salário mínimo quando se aposentarem.
Saiba mais sobre a previdência complementar nos materiais disponíveis a seguir:
Como funciona a previdência complementar?
É fácil compreender como funcionam as previdências complementares.
Basicamente, se trata de reunir e depois reclamar o dinheiro — quanto mais tempo você reservar para a coleta, mais você poderá reivindicar no futuro.
Gradualmente, o dinheiro ganha juros e eventualmente constitui uma reserva financeira. Em troca, ela pagará juros sobre o valor que você investiu.
Isso porque, poderá começar a investir em qualquer idade, afinal, quanto mais cedo, melhor. No entanto, não significa que se você tem 40 anos, já é tarde demais para obter um retorno vantajoso de um plano de previdência privada.
Conte com o suporte de quem entende do assunto – Conte com a Macedo!
O uso da tecnologia tornou-se essencial em nossa vida diária, proporcionando conveniência, segurança e facilitando a busca de profissionais em diferentes áreas.
A Macedo Advocacia abraçou esta tendência, fornecendo um escritório virtual com uma série de opções de comunicação digital, tais como e-mails, chamadas telefônicas e videoconferências para clientes que não precisam visitar fisicamente o escritório.
Nossos especialistas são altamente conhecedores e estão no campo do direito previdenciário há muito tempo, tanto no sistema judicial quanto no governamental.
Desse modo, temos a praticidade e a experiência necessária para ajudar você a se planejar melhor para a sua aposentadoria, garantindo melhores benefícios no futuro.
Entre em contato conosco para conversarmos melhor sobre essa oportunidade!
Clique aqui para falar com os nossos profissionais!