Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Benefício Previdenciário

    Queremos conhecer melhor a sua necessidade!







      Benefícios Previdenciários em São Paulo - SP | Macedo - Benefícios Previdenciários

      Auxílio-doença

      Na ocorrência de algum acidente ou doença que resulte na incapacidade de trabalho temporariamente, impedindo-o de trabalhar ou de executar suas atividades habituais, é possível solicitar o auxílio-doença.

      Auxílio-acidente

      É um benefício de natureza indenizatória, não impedindo o trabalhador de exercer as suas funções.

      Assim com o auxílio-acidente, é possível solicitar o benefício previdenciário pela ocorrência de algum acidente em local ou trajeto de trabalho, isto é, após a análise do INSS, que comprove a redução permanente da capacidade laborativa do trabalhador.

      Esse benefício é pago como indenização até o segurado se aposentar.

      Auxílio-reclusão

      No caso do segurado do INSS ter sido preso em regime fechado ou semiaberto, durante o período de sua reclusão é possível que os seus dependentes recebam o auxílio-reclusão.

      Sendo assim, para que os seus dependentes tenham direito ao benefício previdenciário, o segurado precisa ter recebido em seu último salário o valor limite imposto pela legislação, caso contrário o benefício não será concedido.

      Vale lembrar que o segurado não pode receber salário, nem qualquer outro benefício do INSS, durante o período de reclusão.

      Benefícios Previdenciários em São Paulo - SP | Macedo - Benefícios Previdenciários
      Benefícios Previdenciários em São Paulo - SP | Macedo - Benefícios Previdenciários

      Pensão por morte

      No caso de óbito ou morte declarada judicialmente, os dependentes do segurado no INSS têm direito a pensão por morte, ou seja, concessão do benefício previdenciário nos termos da lei.

      Salário-maternidade

      Com o nascimento ou adoção de uma criança, é possível que o segurado do INSS solicite o benefício previdenciário de salário-maternidade, como apoio à formação da criança.

      Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC/LOAS)

      Aos cidadãos que não tenham a capacidade de prover a sua própria manutenção, e nem tenha familiares que possam suprir suas necessidades essenciais, é possível solicitar o Benefício da Prestação Continuada (BPC), que faz parte da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
      Para que se tenha direito a esse benefício previdenciário é necessário que a renda de cada indivíduo da família (que resida dentro da mesma casa) seja inferior a ¼ do salário mínimo declarado.
      Se tratando de um benefício assistencial, você não precisa ser um contribuinte para ter direito, contudo, não é possível obter 13º e pensão por morte.

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG