Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Mais uma medida visa a proteção dos idosos em tempos de pandemia. Validade da habilitação passou para Janeiro de 2021!

mais-uma-medida-visa-a-protecao-dos-idosos-em-tempos-de-pandemia-validade-da-habilitacao-passou-para-janeiro-de-2021 - Mais uma medida visa a proteção dos idosos em tempos de pandemia. Validade da habilitação passou para Janeiro de 2021!

Validade da Carteira do Idoso é prorrogada até janeiro de 2021

A resolução para prorrogação da validade da Carteira do Idoso foi publicada no Diário Oficial da União e visa proteger os idosos do novo coronavírus.

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma resolução da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que prorroga até janeiro de 2021 o prazo de validade das Carteiras do Idoso que deveriam expirar no exercício 2020.

A medida adotada pelo grupo, formado por representantes do Ministério da Cidadania, dos estados e dos municípios, visa continuar protegendo os idosos do risco de transmissão da Covid-19 durante o estado de calamidade, evitando que eles se desloquem para renovação do documento.

“Com essa medida, a CIT demonstra preocupação e respeito para com os idosos do Brasil em tempos de pandemia. A saúde desse grupo etário, que tem se mostrado o mais vulnerável à Covid-19, é algo prioritário”, afirma o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Sérgio Queiroz.

Carteira do Idoso

A Carteira do Idoso funciona como um instrumento de comprovação de renda para pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos.

Com o documento, a pessoa idosa tem acesso a passagens interestaduai