Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

FGTS: saiba o que fazer ao descobrir que não tem havido depósito deste seu direito!

Fgts Saiba O Que Fazer Ao Descobrir Que Nao Tem Havido Deposito Deste Seu Direito 1 - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - FGTS: saiba o que fazer ao descobrir que não tem havido depósito deste seu direito!

Descobri que não depositaram meu FGTS, o que posso fazer?

Se tem uma coisa que muitas vezes passa despercebido pelos trabalhadores é o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pela empresa.

Isso ocorre por diversos motivos: porque o trabalhador não acompanha mensalmente os depósitos, por ser de responsabilidade do empregador, por não ter tempo de verificar, a empresa esquece de recolher na data correta, a empresa não recolhe por sonegação e assim vai.

Por muitas das vezes isso ocorre justamente naquele momento onde o trabalhador mais esta precisando para poder pagar uma determinada despesa, compromisso ou imprevisto que surgem no decorrer do cotidiano.

E o pior disso tudo é que, anda se tornando uma situação corriqueira, há muitas empresas que deixam de efetuar o recolhimento do FGTS de forma correta e o trabalhador passa a perceber sobre isso quando é desligado da empresa.

Se você é um funcionário que passa por uma situação dessa ou conhece alguém que esta nessa situação, eu vou te dar algumas dicas para que você possa ficar mais confortável com a sua conta do FGTS.

1 – Vá até à Caixa Econômica Federal mais perto de você

A sensação de desrespeito pela empresa é grande.

Ainda mais se esta insatisfeito com alguma situação da empresa além do FGTS. Mas calma ai, antes de sair discutindo com o seu patrão ou fazer algo para ser demitido.

Procure consultar seu extrato na CEF.

Por que disso? Porque a CEF é o banco responsável pela administração da conta do FGTS, portanto, basta você levar sua carteira de trabalho ao banco ou informar o seu CPF e solicitar o extrato do FGTS, eles vão te disponibilizar o extrato detalhadamente desde a data de seu início até o mês atual que você trabalha.

Mas eu não tenho tempo de ficar indo ao banco e esperar uma fila enorme até ser atendido. Tudo bem, tem outra alternativa para você.

A CEF disponibiliza aplicativo para Android e Iphone que permite se cadastrar de forma fácil e rápido, te ajudando a consultar o saldo de onde quiser e quando quiser.

2 – Converse com seu patrão ou RH da empresa

A primeira coisa que vem à cabeça é “vou colocar na justiça”, mas isso não deve ser a primeira opção que você deve tomar.