Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Demissão – Fui mandado embora, o que fazer?

    Demissao Fui Mandado Embora O Que Fazer - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Demissão – Fui mandado embora, o que fazer?

    Com o país em crise, vem sendo comum a possibilidade de lidar com a demissão. Entretanto, ao ser demitido, não se desespere! Sempre é possível se recolocar profissionalmente.

    Neste texto, você aprenderá o que fazer durante e após uma demissão, entendendo como deverá agir com seu ex gestores e quais os próximos passos para se reestabelecer no mercado de trabalho. Confira!

    Aproveite o momento de tristeza

    Ser demitido não é uma situação boa para muitas pessoas, por isso, é normal se sentir triste. Procure não oprimir seus sentimentos, tire alguns dias para descarregar as suas emoções e se recompor.

    Entretanto, apesar da frustração, procure não criar atritos durante o aviso de dispensa. Tente tornar o momento o mais amigável possível, já que brigas poderão lhe deixar emocionalmente pior, e até mesmo acarretar problemas futuros.

    Não ofenda o seu ex patrão e a empresa

    Por mais que sinta raiva da empresa e ache que a sua demissão foi injusta, procure não falar mal dos seus antigos empregadores, mesmo em conversas entre amigos. Ao buscar um novo emprego, a equipe de recrutamento poderá entrar em contato e perceber uma falta de postura da sua parte.

    Portanto, evite expor a sua raiva online e offline, caso contrário, poderá ter a sua imagem manchada no mercado. Caso você se sinta lesado de alguma forma pelo desligamento, poderá buscar ajuda jurídica. 

    Procure entender o real motivo da demissão

    No momento do aviso de demissão, procure ter uma conversa franca com seus gestores, pedindo para que eles deem o motivo claro de terem tomado essa decisão. Ter esse feedback é importante, pois você poderá impedir de cometer os mesmos erros em um novo emprego.

    Aproveite esse momento para dar um parecer de como foi o seu período de trabalho com a instituição. Você poderá parabenizar e até mesmo destacar pontos de melhorias para os funcionários e a equipe. Assim, eles poderão melhorar o desempenho e manter um bom ambiente de trabalho.

    Avalie seu desempenho durante o período de trabalho

    Você se sente satisfeito com o seu desempenho durante o tempo na empresa? Caso a resposta seja negativa, comece a anotar as suas falhas e trabalhe para que elas não reapareçam em seu novo emprego.

    Caso se sinta feliz com seu rendimento, procure formas de se profissionalizar ainda mais, seja realizando cursos, participando de eventos na área ou procurando oportunidades de trabalho mais desafiadoras.

    Se ofereça para cumprir o período de aviso prévio

    Caso se sinta confortável, se ofereça para trabalhar durante o mês de aviso prévio, dando instruções do seu trabalho para que a pessoa que exercerá seu cargo consiga “se localizar” dentro da empresa.

    Essa também é uma forma de finalizar um contrato de forma amigável com seus gestores, que poderão lhe dar boas referências e, quem sabe, até te auxiliar na busca por um novo emprego.

    Agora, depois de ler todas essas dicas do que fazer durante e depois um período de demissão, não desista da sua carreira profissional! Procure se profissionalizar ainda mais, crie um bom currículo e comece a sua busca pela recolocação!

    Gostou do artigo? Em nosso blog temos outros conteúdos que podem lhe interessar, dê uma olhada!

    5/5 - (1 vote)

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Summary
    Demissão - Fui mandado embora, o que fazer?
    Article Name
    Demissão - Fui mandado embora, o que fazer?
    Description
    Com o país em crise, vem sendo comum a possibilidade de lidar com a demissão. Entretanto, ao ser demitido, não se desespere! Sempre é possível se recolocar profissionalmente. Neste texto, você aprenderá o que fazer durante e após uma demissão, entendendo como deverá agir com seu ex gestores e quais os próximos passos para se reestabelecer no mercado de trabalho. Confira!
    Author
    Publisher Name
    Macedo Advocacia
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG