Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Você sabia que é possível sacar o FGTS mesmo em demissões por justa causa? Acesse e saiba mais!

Voce Sabia Que E Possivel Sacar O Fgts Mesmo Em Demissoes Por Justa Causa Acesse E Saiba Mais - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Você sabia que é possível sacar o FGTS mesmo em demissões por justa causa? Acesse e saiba mais!

Trabalhador demitido por justa causa não pode mais sacar o FGTS?

Existe um misticismo por parte de algumas regras trabalhistas que com uma simples busca é possível encontrar respostas. Com relação ao FGTS muitos trabalhadores têm medo de serem demitidos por justa causa e não terem mais acesso ao saque do Fundo de Garantia, mas será que isso é real? Para saber a resposta continue acompanhando.

Perco de vez o acesso ao FGTS ao ser demitido por justa causa?

Não! O trabalhador que é demitido por justa causa não perde definitivamente o direito de receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que acontece é que naquela situação onde o mesmo foi demitido, o trabalhador perde o direito de receber as verbas indenizatórias bem como o FGTS e a multa de 40%.

No entanto, vale lembrar que o FGTS é um direito de todo trabalhador, sendo criado para garantir a estabilidade dos trabalhadores que são demitidos sem justa causa, logo, caso o trabalhador tenha sido demitido com justa causa, mas que no futuro venha a ser demitido sem justa causa no próximo emprego, o mesmo volta a ter acesso aos valores do fundo.

O FGTS foi criado em 1996 mediante a Lei nº 5.107 e visa a proteção dos trabalhadores, além disso, todo empregador precisa recolher 8% do salário base do trabalhador para esse fundo, garantindo assim uma reserva que é direito de todo trabalhador no momento da demissão.</