Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Saiba tudo o que precisa sobre a perícia domiciliar do INSS

Saiba Tudo O Que Precisa Sobre A Pericia Domiciliar Do Inss - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Saiba tudo o que precisa sobre a perícia domiciliar do INSS

INSS: Saiba como funciona a perícia domiciliar

O momento de realização da perícia médica do INSS preocupa muitas pessoas, pois pode ocorrer do solicitante ter o seu benefício cancelado, ou de não ser aprovado pelo perito.

Muitos não sabem, mas a perícia médica do INSS também pode ser realizada em um hospital, na sua própria residência ou através de outra agência do INSS, ou seja em uma agência situada em outro estado.

Pensando em esclarecer as dúvidas dos nossos leitores vamos falar um pouco sobre a perícia médica hospitalar, domiciliar e em trânsito.

Quem precisa realizar a perícia médica do INSS?

Necessita realizar a perícia médica o cidadão que precisa comprovar sua situação pela análise de um perito, no caso de solicitação ou recebimento do auxílio-acidente, auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o mais comum: a aposentadoria por invalidez.

Quando é possível?

Existem dois casos onde este atendimento é possível, são eles mediante a apresentação de documentos médicos que comprovem sua internação hospitalar ou quando existe a impossibilidade de locomoção da residência até a agência do INSS, neste caso, só será possível quando quem será periciado não se encontrar na cidade em que reside.

Deverão ser observados os seguintes procedimentos conforme o caso que vamos mencionar abaixo.

Como funciona a Perícia Hospitalar?

Para que a perícia hospitalar ocorra é necessário que um representante do segurado compareça a uma agência do INSS antecipadamente onde foi marcada a perícia médica, lá ele deve solicitar o atendimento no hospital/casa de saúde/clínica.

O representante não pode esquecer de levar um documento médico comprovando a impossibilidade do beneficiário de deixar as dependências do hospital em que se encontra,juntamente deve apresentar o telefone de contato da instituição, com o endereço completo, setor, quarto, ala,e as demais informações de localização do paciente dentro do hospital.