Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    INSS 2021 – você pode perder o seu benefício por incapacidade se não for aprovado no pente-fino.

    Inss 2021 Você Pode Perder O Seu Benefício Por Incapacidade Se Não For Aprovado No Pente Fino. Macedo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - INSS 2021 – você pode perder o seu benefício por incapacidade se não for aprovado no pente-fino.

    Pente-fino do INSS 2021: quando começa e quem será afetado

    Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a concessão de benefícios por incapacidade no ano passado foi superior a 2,3 milhões de benefícios.

    Contudo, da mesma forma que a concessão de benefícios pelo INSS é extremamente positiva, o instituto deve começar um novo pente-fino nos benefícios ainda este ano, onde muitos destes benefícios concedidos podem vir a ser cancelados.

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Inicio do pente-fino, benefícios e recomendações

    Conforme informações do INSS, o novo pente-fino está previsto para começar agora em agosto, onde o foco da perícia será nos benefícios por incapacidade. Logo é extremamente importante que os segurados que recebem este tipo de benefício, se atentem as informações cadastradas no instituto.

    Manter os dados atualizados como endereço, telefone de contato e e-mail na plataforma do INSS, Meu INSS, é extremamente importante, tendo em vista que é a partir dos dados fornecidos pelo segurado que o instituto entra em contato avisando sobre o pente-fino.

    Com a notificação do pente-fino os segurados tem um prazo de 60 dias para enviar a documentação solicitada pelo INSS para comprovar que faz jus ao recebimento do benefício, evitando assim o bloqueio do mesmo.

    Caso você seja convocado e esteja com os dados de contato errado, você poderá ter o benefício bloqueado justamente porque não recebeu a notificação do INSS.

    O INSS ainda não liberou as regras ou ainda requisitos para o pente-fino, no entanto, assim como os benefícios por incapacidade, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também deve estar na mira do instituto.

    Exceções do pente-fino

    Vale lembrar que nem todos os segurados que recebem estes benefícios devem ser chamados, somente aqueles que estejam pendentes de informação. Além disso, o segurado que recebe o benefício há pelo menos 10 anos também não será convocado, para estes casos, ocorrerá apenas uma notificação em caso de fraude ou irregularidade.

    Ainda existem outras exceções, sendo elas:

    O segurado que recebe a aposentadoria por invalidez, ou ainda os pensionistas inválidos que não tenham retornado à atividade e com idade de 60 anos ou mais. Os aposentados por invalidez e pensionistas inválidos que não tenham retornado à atividade com pelo menos 55 anos e que recebe o benefício há pelo menos 15 anos. Por fim, os portadores do vírus HIV também serão poupados.

    fonte: Jornal Contábil

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG