Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Entenda como é feita a análise da esclerose múltipla para garantia da aposentadoria por invalidez!

Entenda Como E Feita A Analise Da Escoleose Multipla Para Garantia Da Aposentadoria Por Invalidez - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Entenda como é feita a análise da esclerose múltipla para garantia da aposentadoria por invalidez!

Esclerose múltipla da direito a aposentadoria por invalidez?

Esclerose múltipla aposentadoria por invalidez pode ser concedida pelo INSS se concorrerem alguns requisitos da lei, como a gravidade da doença para a vida profissional do afetado e a total inaptidão para o trabalho.

Não é exigido prazo de carência (número mínimo de contribuições) para a concessão desse benefício, mas ele depende da perícia do INSS e de laudos médicos para corroborar o cabimento.

Vejamos algumas questões pertinentes.

Conceito e características da esclerose múltipla aposentadoria por invalidez

A invalidez para quem possui esclerose múltipla, para fins de benefícios do INSS, deve de fato incapacitar a pessoa para o trabalho em razão das interações da doença com a realidade socioambiental do doente (ambiente de trabalho, dependência para