Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

É trabalhador informal? Entenda como poderá se beneficiar do microcrédito do Caixa Tem

E Trabalhador Informal Entenda Como Podera Se Beneficiar Do Microcredito Do Caixa Tem - Abrir Empresa Simples - É trabalhador informal? Entenda como poderá se beneficiar do microcrédito do Caixa Tem

Caixa Tem vai oferecer microcrédito para os trabalhadores informais

Crédito irá para trabalhadores informais invisíveis, ou seja, aqueles que não estavam em nenhuma base de dados do governo antes do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal está preparando um programa de microcrédito para atender os trabalhadores informais invisíveis que foram descobertos pelo auxílio emergencial. A ideia é oferecer o crédito com taxas baixas e de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem.

37 milhões dos brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial não estavam em nenhuma base de dados do governo antes da pandemia. Além disso, 33 milhões desses invisíveis também não tinham nenhuma conta no banco, até ganhar uma poupança social digital da Caixa para poder ter acesso ao auxílio emergencial.

“Estamos discutindo um grande programa de microcrédito para o pós-auxílio. Isso só é possível porque temos o celular, porque conseguimos atingir milhões de pessoas de forma eficiente”, anunciou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta terça-feira, 29, durante a apresentação do cronograma de pagamento das últimas parcelas do auxílio emergencial.

Caixa Tem

Segundo Guimarães, os pagamentos digitais do auxílio emergencial fizeram com que a Caixa conseguisse criar uma das maiores plataformas digitais financeiras do mundo, o Caixa Tem. E ele disse que o app tem sido bem aceito pela população.

Segundo a Caixa, cerca de 287 milhões de operações financeiras foram realizadas nos últimos meses com os recursos do auxílio emergencial no Caixa Tem e só 33 milhões dessas transações foram de saques em espécie, o restante diz respeito a pagamentos, compras e transferências digitais. Por iss