Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Deixaram uma herança para você e quer vender a sua parte? Confira detalhes sobre isso neste artigo!

Deixaram Uma Heranca Para Voce E Quer Vender A Sua Parte Confira Detalhes Sobre Isso Neste Artigo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Deixaram uma herança para você e quer vender a sua parte? Confira detalhes sobre isso neste artigo!

Pode um herdeiro vender parte de uma herança que tem direito?

Muitas pessoas têm dúvidas relacionadas a sua herança, sobre como funciona a partilha de bens, quem paga as contas deixadas pela pessoa falecida e no artigo hoje falaremos sobre mais um questionamento que recebemos.

Posso vender minha parte da herança a que tenho direito? Confira o artigo de hoje que tiraremos a sua dúvida.

Inventário

Apesar de ser um momento muito difícil é de extrema importância a realização do inventário, procure por um advogado que vai te orientar nesta situação.

A elaboração do inventário é de extrema importância para poder ser feito o levantamento de bens e dívidas deixadas.

Ressaltando que após 30 dias do falecimento, todos os bens deixados necessitam estar em processo de inventário para ser realizada a partilha da herança e existem duas formas de realizá-lo por via judicial e por via extrajudicial.

Demora no processo

O processo de partilha de bens é conhecido por ser extremamente demorado no judiciário brasileiro.

A dúvida relacionada à venda da herança, pode justamente acontecer, porque embora a partilha não tenha terminado, ou em muitos casos não tenham co