Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

PANDEMIA: programa de redução de jornada de trabalho e salário está prestes a ser liberado! Saiba mais!

Covid 19 Os Aliados Que Voce Precisa Para Vencer A Luta Contra O Coronavirus - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - PANDEMIA: programa de redução de jornada de trabalho e salário está prestes a ser liberado! Saiba mais!

Redução de salário e jornada já está pronta para ser liberada

O programa de redução de jornada de trabalho e salário está prestes a ser liberada. Diante do cenário de pandemia e como alternativa para preservação de empregos, além de dar um fôlego para as empresas, o Governo Federal pretende reeditar o programa que foi desenvolvido no ano passado e que conseguiu preservar mais de 10 milhões de empregos.

O novo programa de redução de jornada e salário virá por meio de uma Medida Provisória que permitirá a prorrogação do benefício para este ano e será assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo fontes da equipe econômica ouvidos pela EXAME.

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) será bancado pela reformulação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), responsável pelo pagamento do seguro-desemprego. Inclusive o BEm como foi chamado no ano passado, este ano, para o ministro da Economia, Paulo Guedes, está sendo chamado de seguro-emprego.

Apesar da mudança do nome, a expectativa é que o programa siga os mesmos moldes do ano passado, com uma complementação do governo em relação à redução de salário do trabalhador, tendo como c