Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Auxílio Emergencial: Mães adolescentes podem ter direito ao benefício

auxilio-emergencial-maes-adolescentes-podem-ter-direito-ao-beneficio - Auxílio Emergencial: Mães adolescentes podem ter direito ao benefício

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, manifestou apoio nesta quinta-feira (7) à extensão do auxílio emergencial para mães adolescentes e pais que tomam conta sozinhos dos filhos, prevista no PL 873/2020, que aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Onyx, que participou de reunião remota da comissão mista que acompanha as ações relacionadas à covid-19, nota técnica da pasta recomenda o pagamento do benefício para essa parcela da população e não para todas as categorias profissionais sugeridas pelo Congresso Nacional. O Executivo tem até o dia 14 de maio para vetar ou sancionar a proposta.  

De acordo com o PL 873/2020 aprovado pelo Senado também terão o direito de receber o benefício mais de 70 categorias de trabalhadores atingidos pela pandemia. Entre elas, agricultores familiares, catadores de recicláveis, taxistas, professores contratados que estão sem salário, diaristas e trabalhadores de salão de beleza.

— Em relação ao PL 873, 100% da nota técnica aqui do [Ministério da] Cidadania é concordando com [o pagamento] a mãe menor de idade e pai chefe de família monoparental. A maioria das categorias, a totalidade delas está abrangida no auxílio emergencial de hoje. E as que não estão caem no benefício emergencial que é tocado lá no Ministério da Economia. Vai haver sanção. Esses dois aperfeiçoamentos garantidamente estarão sancionados pelo presidente, no que depende aqui da nossa decisão — afirmou.

A fala de Onyx veio depois da cobrança de vários parlamentares sobre uma posição do governo em rela