Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Auxílio-doença: Como solicitar mesmo com o INSS não atendendo?

    Auxilio Doenca Como Solicitar Mesmo Com Inss Nao Atendendo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Auxílio-doença: Como solicitar mesmo com o INSS não atendendo?

    A situação enfrentada nas últimas semanas não está sendo fácil. Além de ter que se acostumar com a nova rotina, com atividades mais restritas, ainda é preciso ficar atento a todas as novidades que estão surgindo, principalmente no âmbito social.

    Ver sua perícia de auxílio-doença agendada há tanto tempo ser cancelada é muito preocupante, não é mesmo? Da mesma forma, ter que pedir o benefício em meio a uma pandemia mundial e sem poder sair de casa faz surgir muitas dúvidas sobre como proceder, certo? Se este for o seu caso, fique ligado, pois este post é especialmente para você!

    Como pedir auxílio-doença em tempos de Covid-19

    Há algum tempo, a Previdência Social já vinha migrando uma série de serviços para a sua plataforma online, a fim de facilitar os requerimentos e análises de benefícios. Antes mesmo da pandemia do coronavírus e da suspensão dos serviços presenciais, o portal Meu INSS já estava ativo e, agora, tem sido ainda mais procurado pelos segurados.

    Com o cancelamento das perícias presenciais pelo menos até o dia 30 de abril deste ano, é o Meu INSS o responsável por receber os pedidos de auxílio-doença, que serão analisados e possivelmente concedidos por meio da simples apresentação do atestado médico.

    Assim, estando o documento médico — ou os documentos médicos — dentro dos critérios exigidos pela Previdência Social, o segurado poderá receber, por três meses ou até a realização da perícia médica — o que ocorrer primeiro —, o benefício de auxílio-doença no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00). Essa novidade está prevista no art. 4º, da Lei nº 13.982, de 02 de abril de 2020, a mesma legislação que instituiu o auxílio emergencial de R$ 600,00 para muitos cidadãos.

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Já os segurados que tinham perícia marcada a partir da segunda quinzena de março até o fim de abril não precisam se preocupar, nem começar um novo pedido desde o início. Nas atualizações que serão feitas, o sistema do Meu INSS permitirá a juntada do atestado médico através de uma tarefa chamada “exigência”, dentro do agendamento existente. Assim, a conclusão da análise pelo INSS com a concessão do benefício também permitirá o recebimento de um salário mínimo por três meses.

    É importante destacar que o processo de implantação desses serviços ainda está sendo feito dentro do Meu INSS, motivo pelo qual é preciso ter um pouco de paciência. Mas entre essa semana e a próxima certamente veremos o portal automatizado e será possível regularizar todos os requerimentos.

    Vale lembrar que o portal da Previdência Social pode ser acessado pelo computador, pelo site www.meu.inss.gov.br, ou pelo celular, com a instalação do aplicativo Meu INSS.

    Fonte: Jornal Contábil

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG