Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

13° salário para aposentados e pensionistas poderá ser adiantado! Acesse e entenda mais!

13 Salario Para Aposentados E Pensionistas Podera Ser Adiantado Acesse E Entenda Mais - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - 13° salário para aposentados e pensionistas poderá ser adiantado! Acesse e entenda mais!

INSS: Antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas poderão ter o seu 13° salário adiantado, o governo está planejando esta antecipação logo após a votação do Orçamento deste ano de 2021.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer mais sobre o assunto. Acompanhe

Governo Federal 

No ano passado os aposentados e pensionistas também tiveram esta antecipação, este ano o Governo Federal também pretende antecipar o 13° salário, o próprio ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que esta antecipação poderá acontecer assim que for aprovado o Orçamento de 2021.

Aprovação do Orçamento

O mesmo afirmou “Assim que for aprovado o orçamento, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas”.

A votação estava prevista para acontecer ontem, quinta-feira,25.

Esta antecipação não terá impacto fiscal nas contas públicas, pois, só estão antecipando o que já estava previsto no Orçamento.

Seguro-Desemprego

De acordo com o ministro da economia, haverá uma reformulação para o “Seguro-emprego”, pois o benefício estava em estudo pelo governo com o objetivo de evitar demissões.

De acordo com ele esta reformulação terá mais impacto fiscal, logo terá mais juros, será um pouco mais burocrático o processo de crescimento e com certeza mais despesas.

Objetivo seguro-desemprego 

A estimativa era pagar R $500 por trabalhador, a cada mês ao longo de 11 ou 12 meses, para manter o emprego no país e também amparar as empresas e