Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Você é diabético? Saiba que você tem direito à aposentadoria por invalidez, confira!

Voce E Diabetico Saiba Que Voce Tem Direito A Aposentadoria Por Invalidez - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Você é diabético? Saiba que você tem direito à aposentadoria por invalidez, confira!

INSS: Diabéticos tem direito a aposentadoria por invalidez

Os benefícios do INSS como auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadorias é um assunto amplamente divulgado aos trabalhadores, no entanto, existem outras situações que precisam de uma maior divulgação, principalmente por se tratar de algo em benefício dos trabalhadores e que pode ser de extrema importância para quem esteja passando por uma situação como a que abordaremos hoje.

Será que a pessoa que é diabética tem direito de se aposentar por invalidez? Se você quer saber sobre esse assunto, continue acompanhando!

Entenda a aposentadoria por invalidez

Antes de falarmos sobre o possível direito dos trabalhadores diabéticos a aposentadoria por invalidez, primeiro precisamos explicar exatamente o que é esse benefício.

A aposentadoria por invalidez trata-se de um benefício previdenciário que tem como objetivo remunerar o trabalhador que esteja permanentemente incapacitado para exercer qualquer tipo de atividade remunerada, seja através de doença ou sequela.

Para que o trabalhador possa conseguir direito a esse benefício é necessário que o mesmo seja um segurado do INSS, ou seja, que esteja realizando suas contribuições ao INSS e que as mesmas contribuições estejam em dia.

No mais, os requisitos necessários para solicitar a aposentadoria são:

  1. Preencher o tempo mínimo de carência;
  2. A carência neste caso são de 12 meses;
  3. Comprovar a doença;
  4. Comprovar o início da incapacidade.