Ícone do site Escritório de Advocacia para Aposentados em São Paulo – SP

Saiba como fazer a atualização de dados cadastrais no INSS

Imagem Blog Dpg 28 (4) - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia

Atualizado em abril de 2023

Veja como deve ser feita a atualização de dados cadastrais no INSS de forma simples e fácil 

Mantenha suas informações atualizadas e evite problemas com o INSS. Aprenda agora mesmo como atualizar seus dados cadastrais de forma simples e fácil, sem sair de casa. Confira nossas dicas e mantenha-se tranquilo em relação aos seus benefícios previdenciários!

A atualização de dados cadastrais no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um processo importante para garantir que o segurado receba seus benefícios em dia. 

Muitas vezes, os dados estão desatualizados ou incorretos, o que pode causar atrasos ou até mesmo a suspensão dos pagamentos. Por isso, é essencial que o segurado mantenha seu cadastro atualizado junto ao INSS. 

Neste artigo, vamos mostrar como fazer essa atualização de forma simples e fácil, com dicas práticas e informações importantes. Confira!

Leia também:

Por que é importante fazer a atualização de dados cadastrais no INSS?

Antes de mostrar como fazer a atualização de dados cadastrais no INSS, é importante entender por que isso é tão relevante. 

Basicamente, a atualização dos dados cadastrais é fundamental para garantir que o segurado receba seus benefícios corretamente e em dia.

Se os dados estiverem desatualizados ou incorretos, pode haver atrasos no pagamento ou até mesmo a suspensão dos benefícios. 

Além disso, a falta de atualização pode gerar problemas futuros, como dificuldades para comprovar o tempo de contribuição ou para requerer outros benefícios.

Veja agora como fazer essa atualização de forma simples e fácil.

Como atualizar os dados cadastrais no INSS?

Existem duas formas principais de fazer a atualização dos dados cadastrais no INSS: pelo telefone e pela internet. Veja como cada uma delas funciona:

Basta ligar para a central de atendimento do INSS, no número 135, e informar os dados atualizados.

É importante lembrar que, para fazer a atualização pelo telefone, é preciso ter em mãos alguns documentos, como o número do CPF, o número do benefício ou o número do requerimento.

A atualização pela internet é outra opção eficiente. Para isso, basta acessar o site do governo e procurar a opção “Atualizar Dados da Pessoa no Benefício”.

Em seguida, é preciso preencher um formulário com os dados atualizados e enviar a solicitação. É importante lembrar que, para fazer a atualização pela internet, é preciso ter uma senha cadastrada no site do INSS.

Dicas práticas para a atualização dos dados cadastrais no INSS

Além das formas de atualização citadas acima, existem algumas dicas práticas que podem ajudar a tornar esse processo ainda mais fácil e eficiente. Veja algumas delas:

Podemos te ajudar! 

Caso tenha dificuldades para realizar esse processo, busque por especialistas. A Macedo Advocacia tem profissionais que podem te ajudar a evitar problemas com o recebimento de benefícios do INSS. 

Nossa missão é orientar e ajudar nossos clientes a garantirem seus direitos. Fale com a nossa equipe agora mesmo e fuja das burocracias!

Clique aqui para falar com a equipe da Macedo Advocacia!

5/5 - (1 voto)
Sair da versão mobile