Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Você trabalhou de 1971 a 1988? Então tem direito ao Pis/Pasep!

    141 Macedo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Você trabalhou de 1971 a 1988? Então tem direito ao Pis/Pasep!

    Muitos trabalhadores ainda não sacaram o dinheiro

    Quem trabalhou entre os anos 1971 e 1988 terá direito ao PIS/Pasep. Trata-se das cotas do Fundo PIS/Pasep que a Caixa Econômica Federal está liberando para saque. De acordo com o banco, aproximadamente 10,5 milhões de pessoas têm o direito de receber mais de R$ 23 bilhões da conta do fundo.

    Desde 2019 que os trabalhadores podem retirar o valor, porém, a Caixa informou que muitos ainda não resgataram o dinheiro. A grana está disponível para o trabalhador que exerceu alguma função com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. Lembrando que os servidores que trabalharam nesta mesma época têm direito às cotas.

    Muitos dos trabalhadores que ainda não sacaram o dinheiro, estão aposentados e não sabem que têm direito ao saque. Outros já faleceram, mas seus herdeiros podem sacar o dinheiro.

    Para ter acesso aos valores será necessário se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, Caixa Aqui ou lotérias, levando o Cartão Cidadão e um documento de identificação original com foto. Valores acima de R$ 3 mil, o saque só poderá ser realizado nas agências da Caixa (basta apresentar o documento de identificação).

    Como consultar as cotas PIS/Pasep?

    O PIS é uma responsabilidade da Caixa Econômica Federal e cabe a ela liberar os valores para os trabalhadores com carteira assinada.

    O Pasep é uma responsabilidade do Banco do Brasil e cabe a ele liberar os valores para os servidores públicos.

    No entanto, a Caixa Econômica Federal ficou encarregada de distribuir as cotas do PIS/Pasep para trabalhadores do setor privado e também para os servidores públicos.

    Isso porque o Fundo PIS/Pasep foi extinto e seus recursos foram transferidos para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

    Para realizar uma consulta em relação aos valores das cotas PIS/Pasep, basta acessar o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS).

    Para quem não tem acesso a internet, pode realizar a consulta em qualquer agência da Caixa, levando um documento de identificação.

    Fonte: Jornal Contábil

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG