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Você conhece o PPP digital e sabe como ele pode facilitar sua aposentadoria? Entenda!

Índice
- 1 PPP digital: O documento simplifica as aposentadorias especiais do INSS em 2022.
- 1.0.1 Quem tem o dever de emitir o PPP?
- 1.0.2 Como irá funcionar o PPP digital?
- 1.0.3 Profissões consideradas insalubres que garantem a Aposentadoria Especial com 25 anos de recolhimento
- 1.0.4 Profissões consideradas insalubres que garantem a Aposentadoria Especial com 20 anos de recolhimento
- 1.0.5 Profissões consideradas insalubres que garantem a Aposentadoria Especial com 15 anos de recolhimento
PPP digital: O documento simplifica as aposentadorias especiais do INSS em 2022.
O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um documento que deve ser apresentado pelo trabalhador para comprovar que desempenha suas atividades de trabalho exposto a agentes insalubres, acima do limite tolerado pela lei.
O PPP contém todas as informações relacionadas ao funcionário (atividade que exerce, agente nocivo ao qual sofre exposição, intensidade do agente, exames médicos e informações referentes à empresa onde trabalha).
O PPP é preenchido conforme o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho.
Recentemente foi informado que o PPP receberá uma versão digital, que começará a valer a partir de 2022 e tem a finalidade de facilitar a concessão da aposentadoria especial.
Quem tem o dever de emitir o PPP?
As empresas e instituições que contratam funcionários para o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e para o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais têm a obrigação de emitir o PPP, assim como todas as empresas que exercem atividades onde os seus funcionários ficam expostos a agentes prejudiciais
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