Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Será que aposentados e pensionistas conseguem aumentar o valor do benefício?

    141 Macedo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Será que aposentados e pensionistas conseguem aumentar o valor do benefício?

    Confira algumas situações que podem garantir a revisão dos benefícios e garantir um valor maior e o recebimento de atrasados

    Quando o aposentado ou o pensionista garante a concessão do benefício, muitas vezes eles acabam se acomodando com o valor que recebem. Contudo, muitas vezes esse valor pode ser reajustado, garantindo um valor melhor do que o que vem recebido.

    O caminho mais comum para conquistar um reajuste no valor do benefício vem através do pedido de revisão do benefício, que além de poder aumentar o valor da aposentadoria ou pensão ainda garante o direito de receber um crédito atrasado, relacionado à diferença acumulada.

    Aumento no valor do benefício previdenciário

    Existem diversos fatores que podem contribuir com o reajuste expressivo no valor da aposentadoria ou pensão, como por exemplo, majorar o tempo de contribuição, para averbação de tempo urbano trabalho informalmente.

    Existe também a possibilidade de incluir o estágio remunerado, o tempo de serviço militar, o tempo de trabalho rural, a conversão de tempo especial que acontece no caso de atividades insalubres e perigosas em tempo comum não requerido na hora da concessão do benefício.

    Assim, diversos são os fatores que podem contribuir para o aumento do tempo de contribuição, o que consequentemente contribuirá com um ajuste no valor do benefício assim como para aliviar a incidência do fator previdenciário na concessão do benefício.

    Outro ponto de análise importante é que a inclusão de um novo período de tempo trabalhado, ou ainda a conversão de atividade especial em comum pode reduzir e até mesmo afastar por completo o fator previdenciário.

    Revisões

    Após a reforma previdenciária introduzida em novembro de 2019, os segurados aposentados podem usar o aumento de tempo para obter regras de transição mais favoráveis, ou as regras pré-alteradas podem ser aplicadas mesmo se solicitadas posteriormente. Isso é para revisões ou benefícios de aposentadoria.

    No caso da revisão da aposentadoria convertendo o tempo de atividade especial em comum para garantir a tese se faz necessário a comprovação da especialidade no cargo.

    Portanto, é possível converter o período de trabalho em atividades especiais em tempo normal com um fator de conversão de 1,4 (aumento de 40% para homens) ou 1,2 (aumento de 20% para mulheres).

    Essa conversão resultaria em aumento do tempo de contribuição, que por sua vez acarretaria aumento do fator de cálculo, menor incidência do fator previdenciário na aposentadoria ou eliminação do fator por meio de pontos.

    Existe também a situação em que o segurado pode revisar a pensão por morte concedida após a Reforma da Previdência, conforme diversos julgamentos apontando inconstitucionalidade do art. 26 da EC 103/2019.

    Assim, com a definição de inconstitucionalidade da EC 103/2019, volta a valer as regras anteriores, com o pagamento da pensão por morte em 100%. Logo, quem foi impactado com a redução nesse benefício pode pleitear a revisão para corrigir o valor mensal e ainda receber atrasados.

    Essas são só algumas possibilidades de revisão que podem garantir um bom aumento na renda proveniente da aposentadoria ou pensão, sendo assim, busque os seus direitos se informando e buscando orientação de um bom profissional da área.

    Fonte: Jornal Contábil

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG