Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Sabia que algumas pessoas não vão poder antecipar o 13º salário do INSS? Saiba quem são!

    141 Macedo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Sabia que algumas pessoas não vão poder antecipar o 13º salário do INSS? Saiba quem são!

    Confira agora quais beneficiários do INSS vão e não vão receber a antecipação do 13º salário

    A notícia de que o Governo Federal irá realizar a antecipação do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pegou a maioria dos segurados de surpresa.

    Afinal, não havia notícias de que de fato o benefício pudesse ser novamente antecipado e nem ao menos especulações quanto a possibilidade.

    Contudo, com a notícia de que o abono natalino será antecipado, muitos segurados se questionam sobre quem vai e quem não vai receber o benefício. Se você também quer saber, continue acompanhando!

    Todos os beneficiários do INSS vão receber a antecipação do 13°?

    Indo direto ao ponto não! Nem todos os beneficiários vão receber a antecipação do 13º salário, isso porque, existem alguns benefícios que são pagos pelo INSS que não possuem direito ao abono natalino.

    Isso porque dentre os 12 benefícios disponibilizados pela Previdência Social, alguns deles não possuem direito ao 13º salário como é o caso dos amparos ao idoso e ao portador de deficiência, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    O motivo para tal é que esses benefícios não são previdenciários, são apenas requeridos pelo INSS e administrados pelo Instituto, mas, dizem respeito a benefícios assistenciais geridos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    Sendo assim, muitas pessoas acabam se equivocando ao receberem amparos a seus familiares por acreditarem que se trata de um tipo de aposentadoria, o que de fato ocasiona no direito do 13º salário.

    Contudo, diferente dos outros benefícios, onde, para garantir sua concessão é necessário ter feito contribuições para a Previdência Social, os amparos sociais são destinados a pessoas que não possuem condições financeiras de contribuir. Logo, por esse motivo os benefícios de amparos sociais não geram direito ao 13º salário.

    Quem vai receber a antecipação do 13º salário?

    A antecipação do 13º salário do INSS será paga aos segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:

    • Aposentadoria por idade;
    • Aposentadoria por tempo de contribuição;
    • Aposentadoria por invalidez;
    • Aposentadoria especial;
    • Pensão por morte;
    • Auxílio-doença;
    • Auxílio-acidente;
    • Salário-maternidade;
    • Auxílio-reclusão.

    Para conferir o calendário de pagamentos do 13º salário do INSS basta clicar aqui e ficar por dentro de todas as datas de liberação da 1ª e 2ª parcela do benefício este ano.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG