Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Revisão do PIS/Pasep: entenda como é possível aumentar o saldo do seu benefício

    141 Macedo - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Revisão do PIS/Pasep: entenda como é possível aumentar o saldo do seu benefício

    Conheça a revisão do PIS/Pasep que pode aumentar em até 50 vezes o valor do benefício.

    Apesar de pouco conhecida, a revisão do PIS/Pasep pode impactar na vida de determinados trabalhadores, de modo que entrar com a ação pode trazer um bom retorno financeiro.

    De imediato, cabe esclarecer que a revisão é voltada aos casos em que os valores das cotas PIS/Pasep não passaram por uma correção monetária que deveria ter sido realizada pelos bancos.

    Nesta linha, é importante não confundir as cotas com o abono salarial PIS/Pasep, concedido anualmente aos trabalhadores que atuaram, ao menos, 30 dias de carteira assinada durante o ano-base.

    Exposto isto, continue sua leitura e entenda a referida a ação e como ela consegue multiplicar o saldo recebido pelos trabalhadores.

    Entenda a revisão 

    Entre os anos de 1971 e 1988 os programas PIS e Pasep funcionavam como uma espécie de fundo reserva dos trabalhadores, onde empregadores realizavam depósitos destinados ao empregado ou a servidores públicos, de maneira individual.

    Cabe abrir um “parênteses”, lembrando que o Programa de Integração Social (PIS) é destinado a empregados da iniciativa privada e o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é voltado aos servidores públicos, como o nome já sugere.

    Neste fundo reserva previamente citado, trabalhadores poderiam sacar os valores depositados com rendimentos, entretanto, a partir de 1988 os programas foram unificados, de modo que ambos assumiram outra finalidade.

    Contudo, ainda sim, o saldo depositado entre 1971 e 1988 permaneceu nas contas individualizadas. A grande problemática se desdobrou quando as instituições financeiras repassaram os depósitos do referido período, sem fazer a devida correção monetária.

    Em razão disso, quando cidadãos que trabalharam durante esses anos foram realizar o saque ou consultaram suas contas, se depararam com um valor bem abaixo do que teriam direito, dado que o dinheiro praticamente não rendeu.

    Diante deste cenário, surgiu a revisão do PIS/Pasep, que nada mais é que uma ação judicial a qual permite ao trabalhador aumentar o valor das cotas solicitando a devida correção. Lembrando que o saque dos referidos depósitos somente estão disponíveis para tarabalhadores que atuaram entre os anos de 1971 e 1988.

    Nesta linha, através dessa ação, o trabalhador passa a ter acesso ao saldo correto da conta, que em alguns casos pode se multiplicar até 50 vezes.

    Como solicitar a revisão?

    Antes de entrar com a ação, o primeiro passo é procurar um advogado com experiência na área que analisará adequadamente o seu caso. Vale destacar que é recomendado procurar um profissional especializado, dado que este saberá aplicar a tese mais aceita nos tribunais, potencializando suas chances de êxito.

    Ademais, será necessário reunir a documentação necessária para ingressar com a ação. Em resumo, os principais documentos que você vai precisar apresentar são os seguintes:

    • Extrato do PIS/Pasep;
    • Documento de identidade oficial; ,
    • Comprovante de residência;
    • Planilha de cálculos com a diferença devida;
    • Procuração para um advogado.

    Fonte: Jornal Contábil

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG