Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Revisão do benefício: do que você precisa saber

    Saiba tudo e um pouco mais sobre a revisão do benefício de pessoa física

    Saiba Tudo E Um Pouco Mais Sobre A Revisao Do Beneficio De Pessoa Fisica Blog (1) - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Revisão do benefício: do que você precisa saber

    Entenda a importância de ficar atento acerca das normas e das leis referentes à revisão de determinados benefícios

    Infelizmente, no Brasil, a grande maioria das pessoas não está muito por dentro de como funcionam as leis e as suas mais diversas finalidades.

    Na verdade, as pessoas passam boa parte das suas vidas se preparando para em algum momento entrarem no mercado de trabalho e, quando lá estão, mal sabem que existem direitos, deveres e obrigações mútuas, ou seja, tanto da parte dos profissionais quanto das empresas que contratam.

    Fora isso, ainda existem os aspectos ligados à esfera trabalhista sobre os quais as pessoas só procuram saber quando estão em alguma situação extrema, sem nenhum tipo de resolução por parte do empregador.

    Pois bem, caro leitor, no artigo de hoje a gente vai conversar sobre um tema bastante específico, que é a revisão do benefício.

    Então, se você já recebe algum benefício como o auxílio-doença ou a própria aposentadoria, é bom saber que os valores podem ser revisados a qualquer tempo e aquilo de que você, de fato, precisa é se manter informado e contar com o suporte de especialistas.

    Tudo isso e muito mais iremos mostrar para você no conteúdo de hoje, portanto nem pense em fechar esta página.

    Prometemos que, em poucos minutos, você concluirá a sua leitura!

    Quais são os benefícios da CLT?

    Antes de a gente entrar no assunto sobre a revisão do benefício, achamos conveniente contextualizar acerca de quais são, efetivamente, os benefícios que todo trabalhador tem disponíveis por meio da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

    Por isso, preparamos uma lista com os itens que você precisa saber.

    Confira:

    • Férias;
    • 13º salário;
    • Adicional noturno;
    • Horas extras;
    • Descanso semanal remunerado;
    • Registro em carteira;
    • Jornada de trabalho;
    • Seguro-desemprego;
    • Auxílio-doença;
    • Auxílio-maternidade;
    • Aposentadoria.

    A CLT é quem rege todos esses pontos citados acima, de modo que o empregador, obrigatoriamente, precisa cumprir para estar em dia com as leis do trabalho.

    Pois bem…

    Como o nosso tema de hoje é revisão do benefício, a partir do próximo tópico a gente irá abordar dois pontos dos itens que citamos anteriormente, sendo eles: auxílio-doença e aposentadoria.

    A grande verdade é que há uma grande confusão, no sentido de que muito trabalhador fica prejudicado sem ao menos saber que é possível contar com a revisão do benefício.

    E como o nosso intuito é de te oferecer mais do que uma mão amiga, mas um ótimo apoio jurídico para lidar com essas questões, vamos em frente para que você entenda um pouco sobre auxílio-doença e sobre aposentadoria.

    Auxílio-doença e aposentadoria: entenda um pouco sobre esses dois benefícios

    Não há o que discutir: a todo tempo pessoas adoecem no Brasil e no mundo, da mesma forma como envelhecem.

    Na primeira situação – em caso de doença – se a pessoa estiver trabalhando, no Brasil, tem direito ao benefício do auxílio-doença, sobre o qual iremos discutir logo mais.

    A segunda situação é referente ao envelhecimento, que é algo natural do ser humano; em nosso país, as leis determinam as idades com as quais é possível pedir a aposentadoria, tanto para o homem quanto para a mulher.

    Tudo isso que acabamos de falar é muito óbvio e você, com toda certeza, também pensa assim, porém o que queremos discutir é sobre “como” os benefícios são concedidos em nosso país e alertar a você que nem sempre os cálculos são feitos de forma adequada, assim como a motivação de uma doença também pode ser da própria atividade laboral, o que cabe um pedido de revisão do benefício.

    Auxílio-doença

    Antes de ter o direito a esse benefício, é necessário cumprir o que chamamos de “carência” – que, neste caso, é um período de doze meses (1 ano) de pagamento ao INSS.

    Outro detalhe é referente à doença, pois, para ter direito ao benefício, ela precisa, de algum modo, incapacitar você para o exercício das suas atividades profissionais.

    Ou seja, não é uma simples dor de cabeça que irá fazer com que você solicite o auxílio-doença.

    Vale ressaltar que é necessária uma comprovação médica para demonstrar a realidade atual sobre a sua saúde, o que significa uma justificativa para o recebimento desse auxílio.

    E como não pode faltar burocracia, precisamos lembrar que ainda existe a etapa de perícia a ser realizada pela equipe médica do INSS.

    Aposentadoria

    A aposentadoria é um tema controverso e que costuma gerar muito debate na sociedade, principalmente após a polêmica reforma trabalhista.

    Bom, você bem deve saber que existem duas modalidades de aposentadoria no país – quando não há nenhum incidente no meio do caminho -, sendo elas:

    • Por idade;
    • Por tempo de contribuição.

    Não esquecendo, também há a aposentadoria por invalidez, que é uma via diferente das citadas acima.

    É justamente a aposentadoria por invalidez que pode ser questionada sob uma outra ótica, ou seja, sob um ponto de vista diferente do que foi determinado na decisão final.

    E é exatamente sobre esses aspectos que iremos tratar a seguir, a fim de que você entenda como funciona a revisão do benefício.

    Como funciona a revisão do benefício

    Bom, vamos recapitular e colocar duas situações que já citamos anteriormente:

    • Auxílio-doença já validado pela perícia do INSS (você já está recebendo o benefício);
    • Aposentadoria por invalidez (você já está recebendo o benefício).

    Em algum momento, você já parou para pensar que o que levou a estar em uma situação de invalidez ou a própria doença que te afastou do trabalho pode ter sido ocasionada, justamente, por conta das atividades praticadas no seu dia a dia?

    Já parou para pensar que existe uma possibilidade real de solicitar a revisão do benefício e, mais do que isso, de ganhar 25% a mais do que o atual valor que recebe?

    Amigo leitor, as pessoas não comentam isso, pois não é interessante e muito menos vantajoso economicamente para os empresários e para o próprio governo; quanto menos os prejudicados saibam que existem leis para qualquer tipo de situação, melhor para eles.

    Entenda que não estamos propondo uma guerra dos trabalhadores contra os empresários e contra a entidade INSS, mas precisamos sempre manter cidadãos como você bem informados sobre os seus direitos.

    Você sabia, inclusive, que o simples fato de existir a necessidade de cuidador para a pessoa que foi aposentada por invalidez já configura uma motivação jurídica para buscar a revisão do benefício?

    Pois é – e como já citamos, o aumento pode, sim, chegar a 25%.

    A importância do apoio jurídico

    O processo de conscientização sobre os seus direitos é muito importante, sendo crucial passar pela etapa de conhecimento – que é essa na qual você está agora.

    Após isso, é fundamental saber que é possível contar com um apoio jurídico para te auxiliar em tudo o que for necessário sobre a revisão do benefício, seja nas situações citadas anteriormente (aposentadoria por invalidez e auxílio-doença) ou em quaisquer outras situações que façam jus a um pedido na justiça.

    Queremos dizer, com isso tudo, que você não está sozinho, pois com uma assessoria jurídica de qualidade é plenamente possível avaliar a sua situação da melhor maneira possível e entender se há alguma irregularidade no seu atual benefício.

    É válido ressaltar, também: quando há uma revisão do benefício, você sempre terá direito ao que for mais vantajoso.

    Bom, abaixo a gente vai mostrar para você algumas modalidades de revisão do benefício que uma boa assessoria jurídica pode te ajudar a conseguir:

    • Revisão do Artigo 29;
    • Revisão de erro de cálculo pelo INSS;
    • Revisão de inclusão de tempo especial;
    • Revisão após procedência em reclamatória trabalhista.

    Quer saber ainda mais e com riqueza de detalhes sobre essas e sobre outras possíveis revisões na seara trabalhista e previdenciária?

    Separamos um conteúdo exclusivo para você e recomendamos que, ao concluir a leitura deste artigo, você retorne aqui para conferir:

    Revisão de Auxílio Doença por Acidente de Trabalho em São Paulo – SP | Macedo Advocacia (macedoassessoria.adv.br)

    Os riscos de permanecer sem um apoio jurídico

    Bom, hoje você viu que a revisão do benefício é um dispositivo que pode ser muito útil para você, financeiramente falando.

    Ora, se há uma irregularidade no que está sendo pago atualmente e você pode estar deixando de ganhar até 25% a mais, não há o que discutir sobre o prejuízo maior ser o financeiro.

    Bom, quando você decide deixar tudo como está, o maior risco é justamente o de deixar de ter em mãos os valores justos e, mais do que isso, cria-se uma sociedade conformada com o que determinam para as pessoas.

    Temos o poder de questionar – e isso também está ao seu alcance, tendo a justiça como uma via legal para ir em busca dos seus direitos.

    Caro leitor, se você passou anos a fio trabalhando duro e alguma eventualidade fez com que você precisasse concluir mais cedo a sua jornada de trabalho, é sempre bom investigar se o seu caso específico tem alguma ligação direta ou até mesmo indireta com o trabalho.

    Tenha bons assessores jurídicos ao seu lado

    Se você chegou até aqui, imaginamos que está passando por alguma situação na qual exista uma real possibilidade de solicitar a revisão do benefício.

    A boa notícia é que um apoio jurídico especializado e de excelência não necessariamente causará impactos significativos no seu orçamento.

    Inclusive, uma dica importante sobre o termo que utilizamos: “especializado”.

    Sim, o universo advocatício é extremamente amplo e há uma série de especialidades jurídicas, que nada têm a ver com as questões trabalhistas e previdenciárias.

    Quando você opta por um apoio especializado, está entregando o seu caso para profissionais que já sabem o melhor direcionamento para a sua situação e que já estão ambientados com processos similares ao seu.

    Em outras palavras, perde-se menos tempo, menos dinheiro e abre-se uma ótima possibilidade de êxito no pedido de revisão do benefício, obviamente, se você – efetivamente – tiver direito.

    Enfim, caro amigo leitor, hoje trouxemos para você um tema importantíssimo e que, infelizmente, é pouco difundido para a sociedade como um todo.

    Depois desses poucos minutos de leitura, agora você já sabe que pode ir em busca de uma eventual revisão do benefício e que, para isso, é necessário ter um ótimo apoio jurídico para te auxiliar em todos os passos.

    Como a gente não te deixou na mão em nenhum momento neste conteúdo esclarecedor, não faríamos diferente na conclusão, pois é exatamente agora que você irá descobrir com quem deverá contar para cuidar de todos esses trâmites para você.

    Conte com a expertise jurídica da Macedo Advocacia!

    Depois deste artigo, você ficou com uma pulguinha atrás da orelha sobre ter ou não direito a uma eventual revisão do benefício, seja ela qual for?

    Nós, da Macedo Advocacia, podemos te ajudar!

    Somos um escritório especializado em direito trabalhista e previdenciário e dispomos de uma equipe jurídica espetacular para te orientar e para garantir o melhor serviço para o seu caso, de forma 100% exclusiva.

    Iremos entender toda a sua situação, fazer o diagnóstico e avaliar quais as medidas cabíveis para que, aí sim, possamos elaborar as melhores estratégias para buscar a revisão do seu atual benefício.

    Falar com a Macedo Advocacia é muito fácil e rápido!

    O conteúdo estava tão bom que você acabou nem lembrando do link que a gente disponibilizou lá em cima, não é mesmo?

    Mas fique tranquilo!

    Além de maiores explicações sobre as modalidades de revisão do benefício, no link que iremos disponibilizar agora mesmo você também poderá entrar em contato de uma forma muito simples!

    Ao clicar, você verá uma ficha de castro – e aí basta preenchê-la com os seus dados e enviar.

    O quanto antes um dos nossos consultores irá retornar a sua mensagem.

    Acesse:

    https://macedo.macedoassessoria.adv.br/revisao-de-auxilio-doenca-por-acidente-de-trabalho-em-sao-paulo-sp

    Gostaríamos de agradecer pela sua visita em nosso blog e dizer que estamos à sua disposição para cuidar do seu caso com todo carinho e com profissionalismo.

     

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG