Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Qual a maneira mais fácil de se aposentar?

    Veja qual a melhor maneira para se aposentar

    Veja Qual A Melhor Maneira Blog (2) - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Qual a maneira mais fácil de se aposentar?

    Conheça agora a maneira mais fácil para você garantir o seu direito a aposentadoria

    A aposentadoria se trata do afastamento remunerado de um cidadão do mercado de trabalho. Para ter acesso a esse direito, o contribuinte deve observar uma série de especificidades que envolvem a aposentadoria.

    O que ocorre muitas vezes é que o cidadão não sabe qual é a melhor forma de aposentadoria, o que o faz escolher uma forma mais complicada para adquirir o benefício.

    Mas, então, qual é a maneira mais fácil de se aposentar?

    Este artigo foi feito para responder a essa e outras questões, portanto leia-o até o fim e confira tudo que você precisa saber para ter a melhor aposentadoria.

    Quais são os tipos de aposentadoria?

    Confira abaixo as principais formas de aposentadoria.

    1. Aposentadoria por tempo de contribuição 

    Com a reforma previdenciária, a aposentadoria por tempo de contribuição deixou de existir, porém, para quem já contribuía para a previdência antes da reforma existem algumas regras de transição para que a aposentadoria possa ser feita em meio termo com as regras pré e pós reforma previdenciária.

    2. Aposentadoria por tempo de contribuição por pontos 

    Esse tipo de aposentadoria leva em conta o tempo de contribuição e a idade do segurado. Com a reforma previdenciária, essa modalidade de aposentadoria virou uma regra de transição.

    Os pontos necessários para aposentadoria aumentarão gradativamente até chegar aos valores de 105 para homem e 100 para mulheres, no ano de 2033.

    Para se aposentar no ano de 2022, o homem precisa somar 99 pontos, e mulher, 89, já em 2023 o homem precisará de 100 pontos, e mulher, 90.

    Para chegar a esse valor, é preciso somar o  tempo mínimo de contribuição (35 anos homem e 30 anos mulher) mais a idade do trabalhador. 

    3. Aposentadoria por idade urbana 

    Antes da reforma, este benefício exigia idade mínima para homem 65 anos de idade e mulher 60 anos de idade; para ambos, 180 meses de carência.

    Após a reforma, a idade mínima passou a ser de 65 anos para homem com 20 anos de tempo de contribuição e de 62 anos de idade para mulher com 15 anos de tempo de contribuição.

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Esses novos requisitos são válidos para aqueles que passaram a contribuir após a reforma.

    4. Aposentadoria especial 

    Tem direito a aposentadoria especial quem comprove exercer atividade que apresenta riscos à saúde e integridade física do segurado.

    A aposentadoria especial funciona da seguinte forma:

    • Atividade de menor risco – 60 anos de idade + 25 anos de atividade especial.
    • Atividade de médio risco – 58 anos de idade + 20 anos de atividade especial.
    • Atividade de maior risco – 55 anos de idade + 15 anos de atividade especial.

    5. Direito adquirido 

    Se antes de a reforma entrar em vigor você já tinha todos os requisitos para se aposentar com os tipos de aposentadoria antes da reforma previdenciária, você já tem o direito adquirido (direito à aposentadoria).

    Qual é a maneira mais fácil de se aposentar?

    Como deu para perceber, são várias as formas de aposentadoria, cada uma com suas especificidades. Por isso, não é possível dizer uma resposta exata sem analisar as suas atividades, sua forma de contribuição e cada aposentadoria.

    Outro fator que é necessário analisar pós-reforma previdenciária são as regras de transição. Essas regras podem ser uma forma de estreitar os caminhos entre você e sua aposentadoria.

    Portanto, ter o apoio jurídico especializado é fundamental para determinar qual é a melhor maneira de adquirir a aposentadoria para seu caso específico. Desse modo, a forma mais fácil para se aposentar é ter o apoio de um escritório de advocacia, somente assim é possível evitar erros e optar pela aposentadoria mais adequada para seu caso.

    Quer saber mais sobre como ter a melhor forma de aposentadoria? Leia também:

    Tenha o apoio da Macedo Advocacia

    Somos uma empresa comprometida com o cidadão brasileiro — nosso objetivo é levar facilidade e eficiência na hora do seu Pedido de Aposentadoria.

    Com o nosso auxílio, você terá acesso a melhor e mais fácil maneira de se aposentar; para isso, só entrar em contato conosco e nós te forneceremos todo o auxílio necessário.

    AQUI, COM A MACEDO, VOCÊ TEM ACESSO A FORMA MAIS FÁCIL E EFETIVA DE APOSENTADORIA PARA VOCÊ!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG