Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Previdência Privada: um guia para garantir a sua aposentadoria sem depender do INSS

    Conheça a Previdência Privada e saiba como garantir a sua aposentadoria sem o INSS

    Conheca A Previdencia Privada Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Previdência Privada: um guia para garantir a sua aposentadoria sem depender do INSS

    Garanta a sua aposentadoria tranquila sem depender do INSS com a Previdência Privada 

    A aposentadoria social no brasil é uma forma de garantir que o indivíduo tenha renda após parar de trabalhar, porém, essa providência nem sempre garante que o trabalhador se aposente com as mesmas condições de vida com as quais vivia antes da aposentadoria. 

    Além disso, a previdência social pode sofrer diversas intervenções recorrentes da economia no país e decisões políticas, o que pode afetar negativamente as condições de aposentadoria de vários contribuintes.

    Desse modo, o trabalhador que emprega uma Previdência Privada tem acesso a um valor extra ao garantido ao trabalhador contribuinte do INSS, o que possibilita uma aposentadoria mais tranquila e digna.

    Este artigo tem o objetivo de te mostrar como a Previdência Privada funciona e como você pode fazer para ter uma aposentadoria sem o INSS.

    O que é a Previdência Privada?

    A Previdência Privada é uma forma de investimento a longo prazo para as pessoas físicas que desejam ter uma renda extra à previdência pública.

    Apesar de ser uma previdência, e ter como principal função complementar o benefício de aposentadoria pública, ela não tem a única finalidade de ser utilizada como aposentadoria, como se trata de um investimento a médio e longo prazo a Previdência Privada ainda pode ser utilizada para outras finalidades. 

    Outro fator importante é que não há limite de idade para começar a investir na Previdência Privada.

    Como a Previdência Privada não tem vínculo ao INSS, essa modalidade de previdência é fiscalizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Conheça mais sobre Previdência Privada e Social, confira as matérias listadas abaixo. 

    Como a Previdência Privada funciona?

    Na Previdência Privada, o cidadão faz o pagamento geralmente mensalmente dos valores estipulados durante o tempo acordado.  

    Após o encerramento período de acúmulo, que é definido no início do contrato, o cidadão então pode escolher como resgatar o seu investimento, mais juros, de forma única ou mensal.

    O valor de acúmulo pode ser postergado antes do início do usufruto, porém, após início do usufruto do investimento não há mais a possibilidade de contribuir. 

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Previdência Privada fechada e aberta

    No Brasil, é possível ter a Previdência Privada fechada ou aberta. A Previdência Privada fechada é um tipo de investimento conhecido como fundo de pensão, ele é oferecido exclusivamente por empresas e entidades de classe a seus funcionários ou associados.

    Já a Previdência Privada aberta ou Previdência Individual é para todos os cidadãos, ou seja, qualquer pessoa física pode manter uma previdência aberta. Ela é oferecida por bancos e demais instituições financeiras. 

    Existem dois modelos de previdência aberta: 

    PGBL – Indicados para quem entrega a declaração do Imposto de Renda no modelo completo.

    VGBL – Indicados para quem não faz declaração de Imposto de Renda ou faz no modelo simplificado.

    Já na modalidade de Previdência Privada Fechada, os principais modelos são:

    • Benefício Definido (BD);
    • Contribuição Definida (CD);
    • Contribuição Variável (CV).

    Conte com o apoio da Macedo Advocacia

    Agora que você entendeu o que é a Previdência Privada e como você pode utilizá-la para ter a sua aposentadoria sem o INSS, está na hora de decidir qual escolher e como escolher.

    É fundamental entender sobre investimentos, saber qual instituição escolher e quais são as melhores condições para você, ou seja, o conhecimento é que te garantirá segurança e eficácia nesse momento.

    Por isso que estamos aqui! 

    Com o nosso apoio especializado, é possível identificar qual é a melhor possibilidade para você e como investir com segurança.

    Que tal começar agora? Então entre em contato com nossos profissionais especializados agora mesmo e tenha acesso a melhor assessoria jurídica para você.

    CLIQUE AQUI E GARANTA A SUA PREVIDÊNCIA PRIVADA AGORA MESMO!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG