Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Pedido de aposentadoria em São Paulo: como fazer

    Com estas dicas, o seu pedido de aposentadoria em São Paulo pode ser simples, prático e efetivo

    Com Essas Dicas O Seupedido De Aposentadoria Em Sao Paulo Pode Ser Simples Pratico E Efetivo Blog (1) - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de aposentadoria em São Paulo: como fazer

    Saiba como realizar o seu pedido de aposentadoria em São Paulo sem grandes problemas

    Você trabalhou por longas décadas, dedicou-se à sua atividade profissional, e agora está em busca do descanso merecido.

    É justo, afinal de contas você colaborou diretamente para a construção de um país melhor, independente da sua área de atuação na vida.

    Porém, nem sempre esse último passo tem garantia de facilidades nos trâmites necessários, de modo que muitas pessoas acabam se desgastando com uma série de burocracias exigidas.

    Pois bem, no artigo de hoje iremos conversar justamente sobre como realizar o pedido de aposentadoria em São Paulo, de modo que você conheça o caminho mais assertivo – e efetivo – para garantir o sossego e tranquilidade que tanto merece, justamente a fim, também, de desfrutar de coisas maravilhosas na vida.

    Além de lhe mostrar como seguir os trâmites necessários, também faremos uma abordagem acerca de uma via de apoio que garante agilidade nos processos de pedido de aposentadoria, até mesmo para que você não tenha que atuar nessa frente sozinho.

    Sendo assim, gostaríamos de agradecer imensamente pela sua visita em nosso blog e de desejar que esse conteúdo, realmente, faça a diferença no seu pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Vamos lá!

    Pedido de aposentadoria em São Paulo: por onde começar?

    As questões ligadas ao pedido de aposentadoria costumam gerar conflitos e dúvidas na cabeça das pessoas que, por tanto tempo, deram contribuições significativas ao mercado de trabalho.

    Pontos cruciais, como o próprio cálculo, são determinantes para que você tenha o valor correto na hora de aposentar – e as entidades, como o próprio INSS, costumam ser morosas nesses trâmites.

    Com o advento da pandemia, essa morosidade aumentou significativamente, afinal de contas os órgãos públicos fecharam as suas portas na via presencial, dificultando e muito a situação de pessoas como você, que precisam dar entrada na documentação para fazer o pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Pois bem, vamos por partes, e iniciaremos falando acerca dos documentos necessários para dar entrada no seu pedido.

    Entenda:

    • RG/CPF;
    • Carteira de trabalho;
    • Comprovante de residência;
    • PIS/PASEP ou o Número de Identificação do Trabalhador – NIT;
    • Extrato de contribuições do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS.

    Vale muito a pena ressaltar que existe a possibilidade de aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, sendo necessário que você entenda os pré-requisitos de cada modalidade.

    Tipos de aposentadoria

    A reforma trabalhista mudou alguns pontos no que diz respeito à aposentadoria, e é muito importante estar sempre atento à legislação atual para não cometer nenhum tipo de equívoco.

    Por isso, achamos conveniente tratar sobre as mudanças que ocorreram em 2021 para que você tenha a assertividade necessária no seu pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Conheça o sistema de pontos

    Com a sua implantação, o sistema de pontos passa a ser uma modalidade de aposentadoria, de modo que o trabalhador precisa atingir determinada pontuação para se aposentar.

    Veja como funciona:

    Você precisa somar a sua idade atual com o tempo de contribuição.

    No caso dos homens, essa pontuação precisa atingir 97 pontos e para as mulheres 87, lembrando sempre do tempo mínimo de contribuição, que para os homens é de 35 anos e para as mulheres é de 30.

    Então, se João tem 65 anos e 35 anos de contribuição, ele atingiu 100 pontos e já tem direito à sua aposentadoria pelo sistema de pontos.

    Já Maria, que possui 60 anos e 30 anos de contribuição, também pode se aposentar pelo mesmo sistema.

    Vale ressaltar que a alteração em 2019 faz com que a cada ano aumente 1 ponto, de forma que a pontuação para os homens chegue a 105 e para as mulheres a 100 pontos.

    Conheça a aposentadoria por idade

    A idade mínima de aposentadoria para os homens é de 65 anos – e a reforma trabalhista preferiu não mexer nesse aspecto, o que é um certo alívio para o público masculino.

    Entretanto, para as mulheres, temos uma mudança, com o aumento de 6 meses por ano, sendo que, em 2023, a aposentadoria por idade para o público feminino irá passar de 60 para 62 anos.

    É necessário frisar que, nessa modalidade, continua sendo respeitado o prazo mínimo de 15 anos de contribuição.

    Conheça a aposentadoria por tempo de contribuição mais idade mínima

    Por fim, essa modalidade de aposentadoria determina que seja iniciada em 56 anos, no caso das mulheres, e em 61, no caso dos homens.

    Com a transição, há um aumento de meio ponto anual, de modo que atinja os já conhecidos 65 anos para homens e 62 para mulheres (lembrando que já temos alterações vigentes para o público feminino).

    Ou seja, se, em 2022, a mulher tiver 57 anos, com 30 anos de contribuição, já pode entrar com pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Já o homem basta ter 62 anos e 35 de contribuição para realizar a solicitação.

    Material complementar

    A gente busca sempre o melhor para os nossos leitores, e é um prazer falar sobre o pedido de aposentadoria em São Paulo, até mesmo para abrir a sua mente acerca de um tema tão complicado.

    Por isso, disponibilizamos um material complementar – e enriquecedor – para que você se aprofunde ainda mais sobre o tema e para que consiga realizar a sua solicitação sem maiores problemas.

    No link que iremos mostrar, você terá acesso a informações sobre os tipos de aposentadoria já citados até aqui, além de outras modalidades, como:

    • Aposentadoria por invalidez;
    • Aposentadoria especial;
    • Aposentadoria por idade da pessoa com deficiência;
    • Aposentadoria por tempo de contribuição da pessoa com deficiência.

    É muito importante para nós trazer informações que sejam capazes de atingir todos os nichos que precisam realizar o pedido de aposentadoria em São Paulo, e é justamente por isso que separamos esse material complementar para ajudar a todos.

    Logo, recomendamos que você acesse o link abaixo para ficar ainda mais por dentro do assunto:

    Pedido de Aposentadoria em São Paulo – SP | Macedo Advocacia (macedoassessoria.adv.br) 

    A importância de um apoio jurídico no seu pedido de aposentadoria em São Paulo

    O contribuinte pessoa física costuma ser prejudicado em todas as searas ao longo da vida, afinal de contas não foi devidamente preparado para entender e para lidar com todas as burocracias exigidas no Brasil.

    É burocracia para abrir conta em banco, para ser admitido em uma empresa, para trocar de empresa, ou seja, é um aspecto com o qual é necessário lidar pela vida inteira.

    Com isso, a pessoa acaba entendendo que precisa estar sempre em filas enormes para buscar direitos básicos e acaba internalizando que é assim que funciona.

    Bom…

    O pedido de aposentadoria em São Paulo é um momento crucial, que precisa ser realizado de maneira impecável, para você ter garantido o que é seu por direito, então o ideal é que você esteja muito bem preparado para ir em busca da sua aposentadoria.

    Em um cenário comum, as pessoas:

    • Não conhecem os seus direitos;
    • Não entendem as leis;
    • Deixam tudo nas mãos do atendente do INSS.

    Esse é um erro do qual você precisa estar sempre muito distante, caro amigo leitor, pois estamos falando sobre os valores que você irá receber daqui por diante até o fim da sua vida.

    Há quem pense que ter um advogado é apenas para situações críticas, de necessidade urgente, entretanto esse pensamento faz parte de de um modo de pensar equivocado e grande parte da sociedade.

    O apoio jurídico, meu caro amigo, é fundamental para que você consiga ter o que é seu por direito ao solicitar o pedido de aposentadoria em São Paulo, e com um bom advogado ao seu lado, você, com a mais absoluta certeza, terá agilidade e efetividade nos trâmites necessários.

    O advogado previdenciário conhece as leis vigentes, está atento às alterações recentes da reforma trabalhista e sabe qual o caminho necessário para garantir a sua aposentadoria de forma muito mais ágil.

    Vale ressaltar que tem toda a questão que envolve os cálculos – e esse profissional também já está habituado a lidar com essa demanda.

    Dito isso, vamos ao próximo tópico para você entender um pouco sobre a exposição a equívocos quando você decide encarar todos esses trâmites burocráticos sem um apoio jurídico especializado.

    Portanto, muita atenção a cada detalhe que iremos tratar.

    Os riscos de fazer tudo sozinho

    Da mesma forma que é importante saber que o suporte jurídico é muito importante para te auxiliar no pedido de aposentadoria em São Paulo, temos a responsabilidade de alertar quanto aos riscos de assumir para si todos os trâmites referentes à sua solicitação.

    É comum vermos nos noticiários as pessoas enfrentando as mais diversas adversidades nos pedidos de aposentadoria, seja reclamando das grandes filas, das falhas sistêmicas, do péssimo atendimento ou da própria falta de resolução da situação delas.

    Ou seja, estamos diante de uma situação que beira o desespero, afinal as pessoas trabalharam durante a vida, cumpriram com as contribuições e não conseguem se aposentar.

    Com isso, buscam o suporte jurídico quando já estão, efetivamente, vivenciando uma situação limite.

    Você consegue entender que não precisa chegar até esse ponto?

    Fazer tudo sozinho acaba te expondo a(à):

    • Grande stress;
    • Decisões equivocadas;
    • Benefício menor do que o que é de direito;
    • Falta de resolução da sua situação.

    Então, caro leitor, que tal começar a pensar de forma estratégica e inverter o modus operandi do seu pedido de aposentadoria em São Paulo?

    O que queremos dizer com inverter?

    Simplesmente buscar o quanto antes uma consultoria jurídica especializada para cuidar de todos os detalhes do seu pedido de aposentadoria.

    E como temos o dever de te auxiliar do início ao fim, no tópico a seguir falaremos um pouco sobre quem entende muito bem desse assunto e de quem pode ajudar você no seu pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Conte com as soluções da Macedo Advocacia!

    Aposentadoria é sinônimo de tranquilidade para o resto da vida – e esse é um direito que é seu e que ninguém pode tomar!

    Nós, da Macedo Advocacia, somos especialistas em Direito Previdenciário e estamos preparados para cuidar de todos os detalhes do seu pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Olhe só as vantagens que os nossos serviços proporcionam a você:

    • Recebimento dos valores devidos da sua aposentadoria (nem um centavo a mais ou a menos);
    • Todo o processo de análise é feito de forma criteriosa e minuciosa;
    • Damos suporte total com relação à organização da sua documentação;
    • Garantimos agilidade e segurança em todo o processo para que você receba a sua aposentadoria de forma rápida.

    Para a gente é uma grande satisfação ajudar pessoas como você em um momento tão crucial da vida, que é a hora de se aposentar.

    Não é à toa que os nossos profissionais são altamente qualificados, preparados e estão sempre atualizados com o que há de mais novo na legislação trabalhista e previdenciária, a fim de garantir que a sua aposentadoria seja realizada de forma impecável.

    Precisamos destacar que a nossa atuação busca ser ágil e prática, afinal de contas você esperou muito por esse momento e quer desfrutar da sua merecida tranquilidade.

    Leitor, a partir de agora você não estará mais sozinho e contará com todo apoio necessário para entrar com o seu pedido de aposentadoria em São Paulo.

    Então, atenção total ao tópico a seguir para saber como entrar em contato com a nossa equipe de consultores.

    É fácil demais entrar em contato com a Macedo!

    Da mesma forma que trouxemos um conteúdo para facilitar a sua vida na hora de se aposentar, também queremos que seja fácil entrar em contato com a nossa equipe.

    Por isso, disponibilizamos um canal exclusivo de atendimento para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas com a gente.

    É simples, rápido e intuitivo!

    Basta acessar o link que está logo abaixo e clicar no botão “quero me aposentar imediatamente”.

    LP – aposentadoria com todos os benefícios – Escritório de Advocacia em São Paulo – SP | Macedo Advocacia (macedoassessoria.adv.br)

    Mais uma vez, agradecemos pela sua visita em nosso blog.

    Estamos aguardando o seu contato!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG