Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Erros do INSS: quais são?

    Conheca Os Erros Cometidos Pelo Inss Que Podem Influenciar Sua Aposentadoria Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Erros do INSS: quais são?

    Conheça os erros do INSS que podem influenciar em sua aposentadoria

    Confira quais são os principais erros do INSS e se atente para que não causem impactos direto em sua aposentadoria

    O benefício promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, relacionado à aposentadoria é um dos que mais trazem incertezas aos trabalhadores.

    Afinal, é com frequência que modificações nas regras e demais situações que precisam ser consideradas ocorrem.

    Dessa maneira, muitos se perguntam o que fazer neste momento?

    Mas existe um outro fator a se preocupar, além de todas as alterações que acabam ocorrendo…

    Em certos casos, o INSS comete erros e, consequentemente, eles acabam impactando diretamente na aposentadoria.

    Você sabe quais são os principais erros do INSS e de que maneira eles podem influenciar em seu benefício?

    Em nosso artigo, abordaremos os principais detalhes e informações que você precisa saber sobre essa situação.

    Assim, para que tenha maior compreensão quanto ao assunto, fique conosco até o final e se atente a cada um dos tópicos a seguir.

    Nós, da Macedo Advocacia Previdenciária, desejamos que tenha uma ótima leitura!

    Vamos ao que realmente interessa!

    Quais são os principais erros do INSS?

    Os erros do INSS trazem muita preocupação, afinal, você trabalha por longos anos e, ainda assim, encontra problemas no benefício que refere-se à aposentadoria?

    Infelizmente, isso é algo comum…

    Mas não desanime, apresentaremos os principais problemas para que entenda sobre cada um deles e como proceder diante de cada situação.

    Assim, poderá encontrar as melhores formas de resolver o seu caso, se alguma das eventualidades aplicar-se a sua situação.

    Portanto, confira a seguir quais são os erros na aposentadoria do INSS.

         1. Contribuições em Guia da Previdência Social (GPS)

    Nesse cenário, as contribuições são recolhidas em carnês que entram diretamente no cálculo referente ao tempo de contribuição e do valor de sua aposentadoria.

    Portanto, dependendo do código que foi utilizado no momento em que efetuou o pagamento do carnê e valor, o segurado pode ter problemas quanto à possibilidade de direitos a alguns benefícios, como é o caso da aposentadoria por tempo de contribuição.

    Isso ocorre por causa de que o INSS pode não ter registrado devidamente as contribuições em seu sistema, o que faz com que não seja considerado como tempo de contribuição.

    Dessa maneira, não entrarão no cálculo do valor de aposentadoria.

    Sendo assim, é importante que tenha as guias e comprovantes de pagamento guardados em local seguro.

         2. Atraso nas contribuições

    É expressamente importante que você saiba que o simples fato de pagar as suas contribuições não lhe garantem a aposentadoria.

    Os pagamentos em atraso podem ocasionar em diversos problemas na hora de serem comprovados.

         3. Trabalhar ao mesmo tempo em dois lugares diferentes

    Nesse caso, é possível obter a sua aposentadoria ao pagar as contribuições. Portanto, é preciso analisar se ambas as empresas, nas quais efetuaram o registro em carteira, também contribuíram corretamente.

         4. Questões envolvendo insalubridade

    Trabalhar exposto a produtos nocivos ou a sua segurança permite condições diferentes em relação à aposentadoria.

    Além disso, homens possuem quatro meses a mais na contagem, enquanto mulheres apenas dois.

    No entanto, com a Reforma Previdenciária, essas vantagens terão um fim.

         5. Trabalho autônomo

    Apesar de ser possível aposentar-se após anos de trabalho autônomo, é preciso estar atento para verificar se o INSS não deixou de averbar o período de suas contribuições.

    Neste caso, deve ser regularizada diretamente em sua agência, ou através de um meio judicial.

         6. Trabalho sem registro em carteira

    Esse é um dos principais erros do INSS quanto à aposentadoria, afinal, por não registrar o colaborador devidamente, a empresa também pode acabar não realizando a contribuição de maneira correta.

    Dessa maneira, o INSS não aceita ações trabalhistas como provas.

    Sendo assim, a contagem não é realizada.

         7. Afastamento por invalidez ou auxílio-doença

    O tempo referente ao auxílio-doença pode ser considerado na contagem do tempo de contribuição, se recebido entre determinados períodos.

    Porém, um dos erros do INSS está no não reconhecimento do período devido a incapacidade.

         5. Trabalho realizado fora do país

    Esse cenário é um tanto quanto complicado, pois, apesar da possibilidade de ser considerado tempo de trabalho, o INSS pode não considerar o tempo no cálculo relativo ao tempo de contribuição.

         9. Trabalho em condição de pessoa com deficiência

    Apesar de existir o benefício da aposentadoria por exercício das atividades relacionadas à deficiência, um dos principais erros do INSS neste caso está em não analisar a contribuição sem o requerimento do segurado.

    Contudo, esse são alguns dos principais erros que o INSS acaba permitindo acontecer e que podem impactar diretamente na sua aposentadoria.

    Afinal, existem diversas outras situações que precisam ser analisadas e consideradas.

    Quais são as formas de se aposentar?

    Existem diversas formas de aposentadoria a serem consideradas.

    Contudo, é preciso estar ciente das condições de cada uma delas para que não acabe correndo risco de enfrentar erros do INSS.

    As modalidades em questão, são:

    • Aposentadoria por tempo de contribuição;
    • Aposentadoria por invalidez;
    • Aposentadoria por idade;
    • Aposentadoria especial.

    Sendo assim, busque pelo suporte de profissionais qualificados para te ajudar a compreender qual o tipo de aposentadoria se encaixa em sua situação.

    Confira, abaixo, três artigos relacionados ao assunto que podem ser do seu interesse!

    Burocracias podem complicar a sua aposentadoria

    As diferentes maneiras de se aposentar podem gerar uma série de questionamentos, ou até mesmo problemas para os contribuintes.

    Assim, é preciso que não deixe essas burocracias implicarem em transtornos que afetem os seus benefícios.

    Outro ponto importante é que você busque pelo suporte de profissionais qualificados e que possuem a expertise necessária para auxiliar sobre como resolver os erros do INSS em relação às aposentadorias.

    Dessa maneira, também terá apoio para que consiga entender e resolver os erros mais comuns do INSS.

    Portanto, não perca tempo…

    Tenha um serviço de assessoria jurídica trabalhista para te ajudar em sua aposentadoria

    Como pudemos perceber, os erros do INSS impactam diretamente em sua aposentadoria, e diante de todo esse cenário, onde a rotina é corrida e repleta de complexidades, se faz extremamente necessário buscar apoio de especialistas.

    Afinal, você não quer ter problemas em sua aposentadoria, não é mesmo?

    Nós, da Macedo Advocacia Previdenciária, estamos aqui para prestar o devido suporte quanto às questões que envolvem o INSS e os benefícios da aposentadoria.

    Dispomos de um serviço de assessoria jurídica trabalhista, que tratará de todas as burocracias e demais questões para que você possa focar em seu trabalho, sem maiores preocupações com suas contribuições.

    Nosso serviço de assessoria jurídica é um dos meios mais procurados, que visa oferecer maior conforto e tranquilidade aos trabalhadores que estão em busca de orientações, ou até mesmo análises de seus casos.

    Oferecemos o suporte e todo apoio de forma clara, efetiva e prática, para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

    Outro ponto importante trata-se de que usufruímos da tecnologia para trazer maior precisão e comodidade enquanto realizamos nossos atendimentos e serviços.

    Além disso, todos os processos, atualmente, estão inseridos em meios eletrônicos para que seja possível otimizar o tempo em cada um dos processos.

    Prezamos que tenha as melhores condições para exercer sua profissão e atividades que competem ao sua rotina de trabalho, distante de imprevistos.

    Contamos com um time de especialistas que possuem total experiência e conhecimento, para que possa entender quais as reais necessidades de sua rotina e quais as maneiras de encontrar as melhores estratégias.

    Encontrar as soluções mais eficazes farão com que tenha maior tranquilidade em seu dia a dia e, consequentemente, melhores resultados.

    Sendo assim, não deixe de procurar por quem entende do assunto…

    Como a Macedo Advocacia Previdenciária pode auxiliar nessa situação?

    Somos um escritório jurídico que possui especialização na área do direito do trabalho, visando atuar e auxiliar os trabalhadores a compreenderem quais são os seus verdadeiros direitos, perante a legislação atual.

    Afinal, sabemos que em toda a história envolvendo a relação empregador x empregado, o trabalhador é visto como a parte mais frágil, vide as questões econômicas para as tomadas de decisões.

    Dessa forma, é preciso recorrer às normas trabalhistas e esse é o papel que os profissionais da Macedo Advocacia Previdenciária farão por você!

    Prezamos equilibrar ao máximo tudo o que compete aos direitos e deveres trabalhistas entre empregador e trabalhador, usufruindo de todos os recursos legais após vasta análise, pois manter a harmonia na relação entre as partes é crucial.

    Ou seja, nossos profissionais estarão prontos a todo instante para auxiliar e instruir em situações que possam ocasionar algum prejuízo, como é o caso dos erros do INSS em relação ao benefício da aposentadoria.

    Possuímos expertise e grande experiência no direito previdenciário, tanto na esfera judicial quanto no âmbito administrativo, com o intuito de evitar as injustiças sociais que devem ser tratadas de maneira humanizada, com respeito e dignidade.

    Nosso principal objetivo é informar e ajudar todos aqueles trabalhadores que possuem dificuldades e, constantemente, procuram por informações relacionadas aos seus direitos.

    Sendo assim, asseguramos que o cumprimento de todas as normas, sejam elas trabalhistas ou que refletem na segurança social do trabalhador.

    Contudo, contar com um advogado em meio a essa situação é indispensável para que se consiga êxito em todo o processo, assim facilita que se garanta os devidos direitos.

    Além disso, possibilitamos o bom funcionamento de todas as condições relatadas em CLT.

    Portanto, não hesite em procurar por quem, de fato, poderá te ajudar…

    Não deixe que os transtornos começam a aparecer.

    Em prol de facilitar o contato, dispomos de diversas maneiras de atendimento, seja por meio de e-mails, videoconferência, WhatsApp, ou até mesmo métodos mais tradicionais como telefone.

    Estamos aguardando o seu contato e dispostos a te orientar quanto ao seu problema!

    Clique aqui e conte com a assessoria especializada da Macedo agora mesmo!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post
    Summary
    Erros do INSS: quais são?
    Article Name
    Erros do INSS: quais são?
    Description
    Confira quais são os principais erros do INSS e se atente para que não causem impactos direto em sua aposentadoria
    Author
    Publisher Name
    Macedo
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG