Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Descubra como se aposentar com as regras anteriores à Reforma

    Saiba como se aposentar com as regras anteriores à Reforma

    Como se aposentar com as regras anteriores à Reforma? - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Descubra como se aposentar com as regras anteriores à Reforma

    Entenda de uma vez por todas como se aposentar com as regras anteriores à Reforma da Previdência

    Depois da Reforma da Previdência de novembro de 2019, muita gente ficou na dúvida de como se aposentar. Até mesmo os trabalhadores com tempo de contribuição ou idade já não sabem mais qual é o seu direito. 

    Por outro lado, apesar de as mudanças da reforma já estarem valendo, ainda assim é possível que as pessoas deem entrada no seu pedido de aposentadoria, respeitando as regras anteriores que eram mais vantajosas. 

    E para te ajudar a compreender como se aposentar com as regras anteriores, nós trouxemos um conteúdo explicando tudo a respeito. Confira!

    Veja também:

    Como você pode se aposentar com as regras anteriores à Reforma? 

    Em primeiro lugar, é importante que você entenda que para fazer parte das regras anteriores à reforma, é necessário ter o direito adquirido até o período antes da reforma.

    Esta é uma das mudanças trazidas pela reforma da Previdência, que garante a possibilidade de alguns segurados, manter o direito de se aposentar com as regras antigas. 

    O que você precisa fazer para se aposentar ainda em 2022?

    Para saber como se aposentar em 2022, o trabalhador precisa provar que completou o período de contribuição anterior de 30 anos para as mulheres e 35 para os homens. 

    Quem completou a idade de 60 anos para as mulheres e 65 para os homens, tendo um mínimo de 15 anos de contribuição de INSS até a data máxima de 12 de novembro de 2019, também pode solicitar. 

    Será que você já podia ter se aposentado?

    Para descobrir se você já poderia ter se aposentado na regra anterior à reforma, basta fazer alguns cálculos. Primeiramente, você precisa calcular o tempo de contribuição ou idade para que, assim, saiba se você se encaixa no direito garantido. 

    Se já tiver o tempo necessário para se aposentar, tanto por idade quanto por contribuição, as mudanças na lei e até na reforma não serão problemas. 

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Basta atender todos os requisitos para a aposentadoria para ter o direito adquirido, mesmo que não tenha feito o pedido no INSS.

    Desconfie da contagem do INSS

    Se você foi até uma agência do INSS solicitar um cálculo do tempo de contribuição, saiba que eles costumam não considerar alguns períodos, que, por algumas vezes, são reconhecidos apenas judicialmente. 

    Alguns casos como trabalho na área da saúde, com ruídos, produtos químicos, eletricidade, agentes biológicos, trabalho sem carteira assinada, autônomo, tempo de auxílio-doença intercalado com períodos de contribuição, costumam ser casos não considerados pela Instituição, mas que podem contar como tempo para sua aposentadoria. 

    Veja se é possível pagar INSS em atraso

    É até possível adiantar sua aposentadoria se tiver deixado de pagar o INSS por algum tempo. Porém, é importante se atentar quanto a isso, pois não basta recolher as guias atrasadas. 

    Primeiro, é necessário regularizar a situação indo até à agência, comprovar a atividade exercida no período, para aí então, poder pagar o que está em atraso. Se não fizer desta maneira, de nada adianta pagar as guias em atraso, pois será um valor perdido. 

    Conte com a Macedo Advocacia para solicitar sua aposentadoria

    Conforme vimos, para saber como se aposentar nas regras anteriores à reforma da Previdência de 2019, basta efetuar os cálculos corretamente para ter o direito adquirido.

     É possível também pagar o INSS atrasado para adiantar sua aposentadoria, desde que seja em cunho de regularização junto à instituição. 

    Para efetuar a regularização e/ou o cálculo de tempo de contribuição, bem como a solicitação de sua aposentadoria, você pode contar conosco, da Macedo Advocacia.

    Afinal, somos especialistas em pedido de aposentadoria e vamos auxiliar você em todo esse processo.

    Entre em contato conosco!

    CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR SUA APOSENTADORIA!

    5/5 - (1 vote)

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Summary
    Descubra como se aposentar com as regras anteriores à Reforma
    Article Name
    Descubra como se aposentar com as regras anteriores à Reforma
    Description
    Descubra como se aposentar com as regras anteriores à Reforma. Leia agora mesmo o nosso artigo para saber mais informações!
    Author
    Publisher Name
    Macedo Advocacia
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG