Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Descubra agora se você deve pagar INSS enquanto recebe benefício

    Você precisa pagar INSS enquanto recebe benefício?

    Voce Precisa Pagar Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Descubra agora se você deve pagar INSS enquanto recebe benefício

    Será que você precisa pagar INSS enquanto recebe benefício? Continue a leitura e esclareça suas dúvidas sobre o assunto.

    Sejamos francos: as regras de recebimento de benefícios previdenciários e do pagamento de contribuições do INSS costumam gerar muitas dúvidas nos contribuintes. 

    Uma dúvida muito comum é em relação ao pagamento do INSS no período do recebimento do auxílio-doença.

    Afinal, você precisa pagar INSS enquanto recebe benefício? No artigo de hoje, nós, da Macedo Advocacia, vamos explicar todos os pontos sobre o assunto para que você consiga esclarecer suas dúvidas sobre esse importante assunto. Confira!

    Veja também:

    Benefício do INSS e contribuição previdenciária: entenda!

    Em primeiro lugar, precisamos explicar que o nosso sistema previdenciário é contributivo. Isso quer dizer que para conseguir receber os benefícios, é necessário ser um contribuinte do INSS.

    Portanto, para ter direito ao auxílio-doença, por exemplo, é necessário que você esteja contribuindo com a seguridade social.

    Entretanto, existem duas situações em que não é necessário realizar essa contribuição para receber o benefício, são elas:

    • Quando o segurado está no período de graça: esse período consiste em um tempo definido em lei em que você deixa de pagar INSS, mas ainda mantém a qualidade de segurado;
    • BPC – Benefício de Prestação Continuada: nessa situação, o segurado recebe esse benefício sem precisar pagar INSS. Entretanto, precisamos destacar que o BPC é um benefício de assistência social e não previdenciário, sendo necessário a comprovação de condição de miserabilidade.

    Mas e quando você está recebendo o benefício, como o auxílio-doença, por exemplo, é necessário continuar pagando a sua contribuição previdenciária? Veja a seguir!

    É necessário pagar INSS enquanto recebe benefício?

    O INSS não exige que o trabalhador pague o INSS enquanto recebe o auxílio-doença. Desse modo, mesmo sem realizar suas contribuições, você continuará com a qualidade de segurado.

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    Além disso, devemos ressaltar que isso vale para os segurados empregados. Outro ponto importante é que após o período de recebimento do benefício, você entrará no período de graça de 12 meses. 

    Assim, caso esteja desempregado durante esse período, não contribuindo com INSS, você ainda será considerado um segurado.

    Portanto, não é necessário pagar INSS enquanto você recebe benefício!

    Precisa de ajuda com o recebimento do seu benefício previdenciário? A Macedo Advocacia vai ajudar você!

    Sabemos que solicitar algum benefício previdenciário pode ser um processo muito complicado e burocrático, e que muita gente não conhece as regras para recebimento desses benefícios e da contribuição previdenciária.

    Essa burocracia e desconhecimento das regras podem fazer com que muitos segurados percam o direito de receber benefícios, como o auxílio-doença.

    Portanto, se você precisa de ajuda para receber algum benefício previdenciário, entre em contato conosco, da Macedo Advocacia

    Somos um escritório de advocacia especializado em direito previdenciário e vamos ajudar você!  

    Aguardamos o seu contato!

    CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG