Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Descubra agora como comprovar trabalho para o INSS

    Conheça os documentos necessário para comprovar trabalho para o INSS

    Conheca Os Docuemntos Necessarios Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Descubra agora como comprovar trabalho para o INSS

    Confira tudo o que você precisa saber para comprovar trabalho e remunerações para o INSS

    O INSS, através do seu artigo 10 da Instrução Normativa nº 77/2015, apresenta como deve ocorrer a comprovação do vínculo empregatício e das remunerações do empregado urbano ou rural.

    Continue a leitura conosco e confira todos os documentos que podem ser utilizados para que você possa comprovar trabalho para o INSS.

    Leia também:

    Como comprovar trabalho para o INSS?

    De acordo com o  artigo 10 da Instrução Normativa nº 77/2015, o segurado pode comprovar trabalho para o INSS através dos seguintes documentos:

    • Carteira Profissional – CP ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
    • Ficha de Registro de Empregados ou o Livro de Registro de Empregados (original ou cópia autenticada). É importante destacar que o documento deve constar o referido registro do trabalhador, bem como a declaração entregue pela empresa, devidamente assinada e identificada pelo responsável;
    • Contrato individual de trabalho;
    • Acordo coletivo de trabalho. Entretanto, precisa caracterizar o trabalhador como signatário e comprovar seu registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT);
    • Termo de rescisão do contrato ou comprovante de recebimento do FGTS;
    • Extrato analítico da conta vinculada do FGTS, devidamente carimbado e assinado por profissional da Caixa. Mas atenção: o extrato deve conter dados do empregador, data de admissão e de rescisão e demais dados que remetam ao período de trabalho que se deseja comprovar, como datas dos depósitos e atualizações monetárias do saldo;
    • Recibos de pagamento ocorridos no período que se deseja comprovar, desde que apresente a identificação do empregador e do empregado;
    • Declaração da empresa, devidamente assinada e identificada pelo responsável, bem como cópia autenticada do cartão, livro ou folha de ponto;
    • Demais documentos que possam comprovar o seu trabalho junto a empresa.

    Mas atenção! Não é necessário apresentar todos os documentos listados acima. Tratam-se de opções para, caso o segurado não tenha um dos documentos, possua outras opções para comprovar trabalho para o INSS.

    Auxilio Doenca - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - O INSS indeferiu o seu pedido de auxílio-doença?
    Pedido De Aposentadoria - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Pedido de Aposentadoria

    E as remunerações, como comprovar? Veja a seguir!

    Como comprovar as remunerações recebidas para o INSS?

    O  artigo 10 da Instrução Normativa nº 77/2015 também apresenta os documentos que podem ser utilizados para comprovar as remunerações recebidas em sua empresa. São eles:

    • Contracheque ou recibo de pagamento referente ao período que se deseja comprovar. Lembrando que o documento deve apresentar a identificação do empregador e do empregado;
    • Ficha financeira;
    • Anotações sobre as alterações de remunerações na CP ou na CTPS;
    • Ficha de Registro de Empregados ou o Livro de Registro de Empregados (original ou cópia autenticada). É importante destacar que o documento deve constar o nome do respectivo filiado e as anotações de remunerações, acompanhada da declaração entregue pela empresa, devidamente assinada e identificada pelo responsável.

    Conte com a Macedo Advocacia para solicitar a sua aposentadoria corretamente

    Sabemos que o processo de solicitação da aposentadoria pode causar muitas dúvidas, além de ser um pouco complexo, principalmente quando falamos em comprovação de vínculo empregatício e de tempo de contribuição.

    Desse modo, contar com advogados especializados em direito previdenciário é fundamental a fim de que o processo de solicitação de aposentadoria ocorra de forma correta e segura.

    Portanto, entre em contato conosco, da Macedo Advocacia, para que possamos ajudar você a receber a sua tão sonhada aposentadoria.

    CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM A NOSSA ASSESSORIA ESPECIALIZADA!

    Rate this post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG