Cooperativa X Direitos Trabalhistas
Queremos conhecer melhor a sua necessidade!

Já se deu conta de que, muitas vezes, alguns trabalhadores optam por trabalhar a partir de cooperativas que, por vezes, são apenas a forma de intermédio para a mão de obra?
O grande problema dessa prática é que, devido ao foco em economia utilizando os trabalhadores, diversas vezes, você, colaborador, acaba perdendo direitos trabalhistas.
Sendo assim, antes de escolher atuar através de uma cooperativa, é necessário entender os processos intrínsecos e saber se a associação à qual está querendo adentrar segue às regras impostas pela legislação, ou se você se deparou com uma promessa que, na verdade, representa uma grande fraude.
Contudo, no caso de a cooperativa não se adequar às leis trabalhistas, é possível ingressar com um processo para que seus direitos sejam restituídos e que não haja nenhum tipo de dano a você.
Através da ação judicial é possível pleitear e reintegrar seus direitos como trabalhador, obtendo assim, além do registro em regime CLT, a virtude do FGTS, multa sobre o valor deste, 13° salário, seguro-desemprego, valor referente ao excedente de horas (horas extras) e aviso prévio.
Ou seja, você terá direito a tudo o que é salvaguardado pela Consolidação das Leis do Trabalho.
Sendo assim, conte sempre com os serviços de um escritório de advocacia especializado.

Endereço:
UNIDADE:
Av.Marquês de São Vicente 230,
18° andar - Barra Funda - São Paulo
Cep: 01139-000
Telefone:
(11) 4706-4739
contato@macedoassessoria.adv.br
Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Powered by: Grupo DPG