Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Conheça 5 razões para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria

    Descubra os motivos para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria

    Pedidos De Aposentadoria 5 Motivos Para O Inss Negar O Seu Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Conheça 5 razões para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria

    Conheça os principais motivos para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria e o que fazer para evitar essa situação

    Imagine a seguinte situação: você cumpre os requisitos para solicitar a sua aposentadoria junto ao INSS, reúne os documentos, faz a solicitação e, mesmo assim, o seu pedido é negado.

    Trata-se de uma situação que ninguém deseja, não é mesmo?

    Pensando nisso, para evitar que você passe por essa situação, trouxemos, no artigo de hoje, 5 motivos para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria e o que você deve fazer para evitar essa situação.

    Confira!

    1. Falta de tempo de contribuição

    Todas as aposentadorias, com exceção da aposentadoria por invalidez, apresentam o tempo de contribuição como um dos requisitos para conceder o benefício. Por isso, é importante ficar atento para que não haja erros de cálculo tanto de sua parte quanto da parte do INSS.

    Para saber mais sobre o tempo de contribuição, leia o artigo que preparamos sobre o assunto: Você sabe quanto tempo é necessário trabalhar antes de pedir aposentadoria? Descubra!

    2. Falta de documentos

    Esse é um dos principais motivos para o INSS negar o pedido de aposentadoria. Isso porque, para cada período que você contribuiu, é necessária uma documentação específica para comprovação. 

    Entretanto, reunir todos esses documentos não costuma ser uma tarefa fácil. Confira os principais nos artigos abaixo:

    3. Atividade especial não considerada

    Sabia que, se você trabalhou 25 anos em atividade com exposição à insalubridade, pode solicitar a aposentadoria especial e se aposentar mais cedo do que tempo padrão?

    Entretanto, esse benefício costuma ser negado pelo INSS por inúmeros motivos, como não reconhecer a atividade especial no seu caso, o que é muito comum com guardas, vigia ou vigilante armado.

    4. Atividade rural ou de pesca não considerada

    Muitas vezes, o INSS nega o seu pedido de aposentadoria por não reconhecer o período trabalhado no meio rural antes dos 14 anos de idade, por não aceitar sua documentação, por não reconhecer alguns períodos de contribuição etc.

    5. Pendências nas suas contribuições junto ao INSS

    Mesmo você pagando corretamente as guias da previdência social e/ou possuindo o registro em sua carteira de trabalho, você ainda pode estar com a situação irregular junto ao INSS.

    Isso porque, muitas vezes, o INSS apresenta problemas com o processamento de dados, ou mesmo a empresa não realizou o recolhimento devido de suas contribuições.

    Essas situações fazem com que alguns dos seus períodos trabalhados apresentem pendências, o que pode prejudicá-lo no momento do pedido de aposentadoria.

    Por isso, é fundamental verificar a existência de pendências para que elas sejam resolvidas o quanto antes. 

    Para tanto, basta solicitar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). No campo indicadores, será informado se existe alguma pendência.

    Solicite a sua aposentadoria com o auxílio da Macedo Advocacia

    A fim de evitar erros que levam o INSS a negar a sua aposentadoria ou para realizar uma ação judicial visando fazer valer os seus direitos previdenciários, é fundamental contar com o suporte de advogados especializados em direito previdenciário.

    Desse modo, saiba que nós, da Macedo Advocacia, somos especialistas em pedido de aposentadoria e em benefícios previdenciários e vamos ajudar você a realizar o seu pedido de forma correta para aproveitar o seu benefício previdenciário.

    Entre em contato conosco para conversarmos sobre a sua situação e sobre como podemos ajudar você.

    CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR SUA APOSENTADORIA DE FORMA CORRETA E SEM COMPLICAÇÕES!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    5/5 - (1 vote)
    Summary
    Conheça 5 razões para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria
    Article Name
    Conheça 5 razões para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria
    Description
    Descubra os motivos para o INSS negar o seu pedido de aposentadoria. Para saber mais informações, confira o artigo que preparamos.
    Author
    Publisher Name
    Macedo Advocacia
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG