Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






    Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

    Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

    Como receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais

    Você pode receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais

    Demora Do Inss Para Corrigir Erros No Cadastro Pode Garantir Indenizacao Veja Agora Blog - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Como receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais

    Esclareça suas dúvidas sobre como receber indenização devido à demora do INSS para corrigir seus erros cadastrais, gerando o bloqueio do seu benefício

    Conforme apuração do Tribunal de Contas da União (TCU), de uma auditoria que começou em 2021, já foram encontrados cerca de 80 milhões de erros no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis).

    Esses erros apresentam grandes impactos na concessão de benefícios previdenciários, assistenciais e trabalhistas. Afinal, podem reduzir o valor do benefício a ser pago e até mesmo bloquear o pagamento da aposentadoria.

    Mas você sabia que a demora do INSS para corrigir erros no cadastro do contribuinte pode garantir indenização? 

    Continue a leitura conosco e entenda!

    Leia também:

    O que fazer quando houver erros no seu cadastro do INSS?

    Caso você tenha verificado a existência de erros nos seus dados cadastrais, deve informar a previdência social o quanto antes.

    Você pode solicitar a correção dos dados no INSS por meio de abertura de requerimento pela internet através do site ou aplicativo Meu INSS.

    Caso não seja possível realizar o procedimento pela internet, é fundamental comparecer até uma agência da previdência social para comunicar a situação do erro no cadastro e solicitar a correção. 

    Mas atenção: o INSS não pode suspender o seu benefício por erros como duplicidade de dados, por exemplo, sem que você apresente sua defesa.

    Sendo assim, caso haja demora do INSS para resolver a sua situação cadastral e ocorra o bloqueio do seu benefício, você pode receber indenização por danos morais. Saiba mais a seguir!

    Demora do INSS para corrigir erros no cadastro pode garantir indenização

    Inconsistências nos dados do segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como erros no nome ou CPF e duplicidade de informações, podem reduzir o valor do benefício e/ou bloquear o pagamento do seu benefício.

    Entretanto, quando o próprio INSS é responsável por esse erro e há a demora para corrigi-lo, o segurado pode ser indenizado por danos morais pelos prejuízos causados pelo bloqueio do benefício ou redução do salário.

    Além disso, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) também determinou que o INSS e a União devem indenizar o cidadão que teve o seu CPF vinculado a um benefício previdenciário de forma indevida.

    Diante disso, caso você tenha o seu benefício bloqueado devido à demora do INSS para corrigir erros no seu cadastro, é fundamental procurar um apoio jurídico para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

    Conte com o suporte especializado da Macedo Advocacia!

    Nós, da Macedo Advocacia, somos especialistas em danos morais e em assuntos previdenciários, como benefícios previdenciários, revisão de benefícios e pedido de aposentadoria. 

    Desse modo, somos a opção ideal para ajudar você a conseguir o desbloqueio do seu benefício e o recebimento de sua indenização pelos danos causados pela demora do INSS a corrigir seus erros cadastrais, gerando o bloqueio do seu benefício.

    Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre a sua situação e para que possamos começar a agir o quanto antes.

    CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Macedo Advocacia.

    Contamos com profissionais que possuem grande experiência e conhecimento no direito previdenciário, tanto na esfera judicial, como, também, no âmbito administrativo.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos apenas te esperando.

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    5/5 - (1 vote)
    Summary
    Como receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais
    Article Name
    Como receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais
    Description
    Você pode receber indenização por demora do INSS para corrigir erros cadastrais. Fique por dentro de tudo o que precisa saber!
    Author
    Publisher Name
    Macedo Advocacia
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Então vamos ao próximo passo e realizar uma análise do seu caso?

    Preencha o formulário e saiba como garantir seus direitos.





      captcha

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest

      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments

      Endereço:

      UNIDADE:
      Av.Marquês de São Vicente 230,
      18° andar - Barra Funda - São Paulo
      Cep: 01139-000

      Telefone:

      (11) 4706-4739

      E-mail

      contato@macedoassessoria.adv.br

      Macedo Assessoria Jurídica | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

      Powered by: Grupo DPG