Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Atenção! O INSS decidiu prorrogar os pagamentos de antecipação de auxílio-doença e BPC!

atencao-o-inss-decidiu-prorrogar-os-pagamentos-de-antecipacao-de-auxilio-doenca-e-bpc - Atenção! O INSS decidiu prorrogar os pagamentos de antecipação de auxílio-doença e BPC!

INSS: Pagamentos de antecipação de auxílio-doença e BPC é prorrogado até fim do ano

Decisão do INSS de prorrogar os pagamentos de antecipação do auxílio-doença e BPC foi publicada hoje em portaria no Diário Oficial da União.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17), a Portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que limita os pedidos de antecipação do auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) até 31 de outubro, além de determinar que as antecipações serão pagas até o dia 31 de dezembro.

Segundo o INSS, a prorrogação tem o objetivo de evitar a aglomeração para atendimento presencial nas agências do INSS, em razão da pandemia de Covid-19.

A que trata da antecipação, estabelecia o prazo de três meses, a partir de abril, para o pagamento de R$ 600 para beneficiários do BPC e de um salário-mínimo por mês para o auxílio-doença, sem necessidade de perícia médica. Com a portaria, o prazo vai até o final do ano.

O Benefício de Prestação Continuada é destinado a pessoas com deficiência e idosos, acima de 65 anos, que tenham renda mensal bruta individual de até um quarto do salário mínimo, que corresponde a R$ 261,25.

O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

Solicitação de antecipação

Para solicitar a antecipação do benefício do auxílio-doença, o segurado deve anexar atestado médico junto ao requerimento,