Fale Conosco
  • location_on

    Rua amadeu roldan, 637

Deixe sua Mensagem






Você prefere ser atendido por email ou whatsapp?

Seus dados serão utilizados exclusivamente para análise previdenciária. Não repassaremos as informações a terceiros e nos comprometemos a não enviar Spam.

Acabe com suas dúvidas sobre a Aposentadoria Híbrida e as mudanças após a Reforma da Previdência!

Acabe Com Suas Duvidas Sobre A Aposentadoria Hibrida E As Mudancas Apos A Reforma Da Previdencia - Escritório de Advocacia em São Paulo - SP | Macedo Advocacia - Acabe com suas dúvidas sobre a Aposentadoria Híbrida e as mudanças após a Reforma da Previdência!

Saiba tudo sobre a Aposentadoria Híbrida

Confira as condições da aposentadoria híbrida e como ela ficou depois da reforma da previdência.

Com a Reforma da Previdência, que foi aprovada em 2019, as regras para obter o benefício da aposentadoria mudaram, o que causou incerteza e insegurança para os trabalhadores em geral. Porém, uma categoria em particular encontra ainda mais dúvidas: a dos trabalhadores que pretendem receber o benefício da Aposentadoria Híbrida.

Infelizmente, a falta de informação clara sobre o assunto impede que essas dúvidas sejam resolvidas. Aliás, muitos brasileiros nem sabem que essa modalidade de benefício existe.

Aposentadoria híbrida, também chamada de aposentadoria por idade híbrida ou aposentadoria mista, é uma modalidade em que o trabalhador pode se aposentar por idade, desde que ele atinja um tempo mínimo de contribuição (bastante inferior ao que é exigido nas aposentadorias por tempo de contribuição). O detalhe é que, para atingir esse mínimo, ele pode somar seu tempo de contribuição com o INSS nas modalidades urbana e rural.

Quem depende